Henrique Dourado marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo
Reprodução
Henrique Dourado marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo

Na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Botafogo em Volta Rendonda por 3 a 1. Assim, vai à final da Taça Guanabara , para enfrentar o Boavista, que já havia garantido sua vaga após o empate em 2 a 2 com o Bangu. Com a vantagem, o time rubro-negro precisava apenas do empate para a classificação.

Leia também: Flamengo é a marca mais valiosa do futebol brasileiro, diz estudo

O Flamengo contou com a estreia de seu principal reforço para a temporada. O centroavante Henrique Dourado, ex-Fluminense, foi o maior artilheiro do país em 2017, com 32 gols no total. Foi ele, inclusive, que fez a primeira finalização da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo. Diego cobrou falta e o estreante cabeceou perto do gol, dando o primeiro susto no Botafogo.

A partida, que chegou a ser paralizada por conta do calor, teve predomínio do Fla, que dificultou para que o Fogão conseguisse criar jogadas. Aos 35 minutos, Éverton faz o primeiro gol, de cabeça, após outra cobrança de falta de Diego e abriu o placar em 1 a 0. Do outro lado, o Botafogo não chegou a fazer nenhuma finalização.

O segundo tempo começou agitado e o segundo gol do Fla saiu logo no terceiro minuto de bola rolando com Henrique Dourado fazendo sua primeira marcação com a camisa da equipe. O time rubro-negro continou pressionando e buscando colocar a bola na rede, mas o Botafogo deu a resposta aos 23 minutos. Com forte chute na entrada da área, Kieza descontou o placar e marcou seu primeiro gol com pelo alvinegro, 2 a 1 para o Flamengo.

O jovem prodígio Vinicius Junior, que havia entrado no lugar de Lucas Paquetá aos 31 minutos, fez um golaço na prorrogação e garantiu a classificação do Fla. No entanto, durante a comemoração , o atacante fez o gesto de "chororô" e causou confusão dentro de campo. Os jogadores do Botafogo foram para cima do atleta de 17 anos, que levou cartão amarelo pela provocação.

Placar final: 3 a 1 para o Flamengo. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani vai enfrentar o Boavista na final da Taça Guanabara, no dia 18 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos.

LEIA TAMBÉM: Gravou na pele! Neymar faz tatuagem de título que ganhou com o Barcelona

Santos x Ferroviária

Gabigol marcou em seu jogo de reestreia com o Santos, mas o placar fechou em 2 a 2 contra o Ferroviária
Reprodução
Gabigol marcou em seu jogo de reestreia com o Santos, mas o placar fechou em 2 a 2 contra o Ferroviária

Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Ferroviária recebeu o Santos pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida no interior de São Paulo foi marcada pelo retorno de Gabigol à equipe da Vila Belmiro, que fez sua marcação no empate de 2 a 2. Líder do grupo D, o Peixe vinha de uma derrota por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras. Do outro lado, o lanterna do grupo C entrou em campo depois de sua primeira vitória na competição contra o Linense, também pelo placar de 2 a 1.

Pouco antes do cronômetro atingir os 10 minutos, Arthur Gomes cruzou e Sasha de cabeça, quase abriu o placar para o Santos, mas Tadeu espalmou e manteve o placar zerado. Até os 18 minutos, o Peixe tinha 68% de posse de bola e teve outra chance de gol aos 24 com Vecchio, mas mais uma vez, o goleiro do Ferroviária salvou. Eduardo Sasha insistiu na cabeçada e marcou depois de cruzamento de Daniel Guedes. No canto esquerdo, não deu nem chance para Tadeu, que viu o placar ficar em 1 a 0 para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Ferroviária entrou melhor em campo e em um contra-ataque, Léo Castro empatou aos 18 do segundo tempo. Mas dois minutos depois, Gabigol bateu no canto direito de Tadeu e aumentou a tabela mais uma vez, mostrando seu retorno ao time do Litoral, 2 a 1 para o Santos. O camisa 10 quase fez o seu segundo da partida, mas foi impedido pelo goleiro do Ferroviária, que tirou com os pés.

O Santos tentou encontrar mais chances de fazer o terceiro, mas o jogo mudou depois que o Ferroviária fez seu primeiro. O time de Araraquara chegou junto e teve algumas tentativas de gol, até que aos 31 minutos empatou novamente com Luan, que deixou o placar em 2 a 2.

Mirassol e Palmeiras

Palmeiras Mirassol Gol Borja Lucas Lima
Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Palmeiras Mirassol Gol Borja Lucas Lima

Único clube da Série A com 100% de aproveitamento em 2018, o Palmeiras confirmou a boa fase ao bater o Mirassol por 2 a 0 no Estadio Municipal José Maria de Campos Maia, localizado na cidade de Mirassol. Os gols do Verdão foram marcados por Borja e Dudu. Essa foi a sexta vitória seguida do time comandado por Roger Machado no Campeonato Paulista.

Jogando fora de casa, o Verdão fazia partida pouco inspirada e chegou a tomar pressão do Mirassol, que apostava na velocidade para chegar ao campo de ataque. Uma boa defesa de Jaílson e uma bola tirada em cima da linha por Lucas Lima assustaram a defesa palmeirense. No entanto, aos 26 minutos, Borja roubou bola na intermediária e tabelou com Lucas Lima. O colombiano ficou na cara de Fernando Leal para bater com presição e inaugurar o placar.

Com a vantagem, o time de Roger Machado começou a controlar a partida enquanto o Mirassol, nervoso, não conseguia mais encontrar meios de assustar o adversário. Após um primeiro tempo morno,o Verdão voltou a assustar na segunda etapa com Borja, duas vezes e com Michel Bastos, mas Fernando Leal fez boas defesas. O Palmeiras só fechou o placar aos 40 minutos da segunda etapa, após Dudu converter pênalti sofrido por Borja.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 18 pontos e lidera e Grupo C com folga. Com apenas 5 pontos, o Mirassol é lanterna do Grupo D. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Linense em sua arena, enquanto o Mirassol vai à Bragança Paulista enfrentar o Bragantino.

Leia também: Ex-jogador do Liverpool transmite vídeo de relação sexual via webcam

Outros jogos

Pelo Campeonato Carioca , rolou somente o Flamengo e Botafogo (3x1). No Paulistão, além do empate do Santos com o Ferroviária em 2 a 2, a Ponte Preta fechou o placar empatada com o Novorizontino (1x1) e o Botafogo de Ribeirão Preto venceu o Ituano por 1 a 0.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!