Tamanho do texto

Meia utilizou o uniforme 35 desde que chegou ao Flamengo, em julho de 2016. Veja a numeração completa dos jogadores para o restante do ano

Na tarde desta sexta-feira, o Flamengo anunciou a numeração dos jogadores para a temporada 2018. A principal novidade ficou por conta de Diego , que vai passar a usar a sagrada camisa 10 do rubro-negro. Desde que chegou ao clube, em julho de 2016, o meia usava a 35, já que o número que usou durante toda a carreira pertencia a Ederson.

Leia também: Meia do Boavista não teme Fla ou Bota e mira o título: "Deixaram a gente chegar"

Diego atuando pelo Flamengo
Divulgação
Diego atuando pelo Flamengo

No entanto, Diego já usou a camisa 10 pelo Flamengo em competições organizadas pela Comebol, já que a entidade só permite números de 1 a 30. Na Libertadores e na Copa Sul-Americana de 2017 o meia usou a numeração que já foi de Zico, mas no restante dos torneiros, utilizava a 35.

Outro fato importante é a volta da camisa 12. A diretoria do Flamengo havia aposentado a camisa em outubro de 2007 após um pedido de Reginaldo Beltrato Carréra Chaves, conselheiro do clube. Na época, Chavez comentou que "é hora de o clube aposentar a camisa com o número do atleta que mais honrou as cores vermelha e preta, dentro e fora de campo".

Leia também: Cruzeiro é o clube que mais cresce nas redes sociais; Flamengo ainda lidera

Dez anos depois, Júlio César será o novo dono da camisa 12, que deixou a aposentadoria e voltou para o atleta. O goleiro utilizava o Manto Sagrado até 2005, quando deixou o clube e foi transferido par a Internazionale de Milão, que defendeu até 2012, também utilizando a mesma numeração.

Recém chegado ao rubro-negro, Henrique Dourado usará a camisa 19. O atacante utilizava o 9 na época de Fluminense, mas no Flamengo, ela já pertence ao atacante Guerrero, mesmo suspenso.

Leia também: Jogadores convocados para Copa desfalcarão clubes por 6 rodadas

Outros três jogadores mudaram seus números. O meia Ederson, curado de câncer, deixou a 10 para Diego e passará a usar a 32. Lucas Paqueta e Cuéllar irão a utilizar a 11 e a 8, respectivamente. Os uniformes eram de Mancuello e Márcio Araújo, que foram negociados pelo Flamengo nesta temporada.



    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.