Meia do Boavista não teme Fla ou Bota e mira o título: "Deixaram a gente chegar"

Willian Maranhão analisou o empate por 2 a 2 contra o Bangu, placar que levou o time de Saquarema à decisão da Taça Guanabara

O Boavista é o primeiro finalista da Taça Guanabara 2018. Nesta quinta-feira, no Engenhão, o Verdão de Saquarema ficou no 2 a 2 com o Bangu e avançou à decisão contra Flamengo ou Botafogo, que se enfrentam no próximo sábado - como havia feito melhor campanha que o adversário na fase de grupos, o Boavista tinha a vantagem do empate no duelo semifinal.

Leia também: Clube russo quase contratou Neymar por 10 milhões de euros, mas o achou "frágil"

Com dois gols de Fellype Gabriel, o Boavista abriu 2 a 0 no placar, mas tirou o pé do acelerador no segundo tempo e permitiu a igualdade ao Bangu. Titular na partida, o volante Willian Maranhão explicou a queda de rendimento na etapa final.

Foto: Arquivo pessoal
Willian Maranhão é um dos destaques do Boavista na Taça Guanabara de 2018

"Estamos felizes pela classificação, fizemos um primeiro tempo muito bom, abrimos dois gols de vantagem, mas no segundo tempo caímos um pouco de produção e tivemos falta de atenção. O Bangu começou a jogar bolas na nossa área, conseguiram fazer um gol e com isso empurraram nosso time para trás", avaliou o atleta.

Leia também: Oswaldo de Oliveira é demitido do Atlético-MG após confusão e briga no Acre

"Faltou um pouco de concentração também, mas nada que tire nosso mérito. Fizemos os dois primeiros gols, seguramos o empate e estamos na final. Vamos preparados para essa decisão. Independente de quem vier, vai ser complicado, mas estamos preparados", completou Willian Maranhão .

E, segundo Willian, o pensamento da equipe é buscar o título. "Os ânimos ainda estão exaltados pela classificação. Já estamos pensando na final, estamos focados e queremos muito esse título. Vai ser uma felicidade tremenda se pudermos ser campeões. Esse é nosso objetivo. Deixaram a gente chegar, agora vamos atrás do título. Temos time para isso", comentou o jogador.

Leia também: Coutinho faz primeiro gol, Mina estreia e Barcelona está na final da Copa do Rei

Volta ao batente

O elenco do Boavista ganhou folga no sábado e domingo de Carnaval, retornando aos trabalhos na segunda-feira que vem - a final contra Flamengo ou Botafogo acontece somente no outro domingo, dia 18 de fevereiro. "Estaremos ligados na telinha neste sábado assistindo o clássico, estaremos de olho e analisando o nosso rival da final", finalizou Willian Maranhão.