Alan Ruschel
Reprodução
Alan Ruschel

Nesta última terça-feira (16), o lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 28 anos de idade, anunciou que rescindiu seu contrato com o Internacional e vai reforçar a Chapecoense até 2020. O jogador tinha ainda mais um ano de vínculo com o time colorado, mas preferiu retornar ao clube catarinense, que disputará a Copa Libertadores da América.

LEIA TAMBÉM: Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela aposentadoria do craque

"Muito feliz porque assinei contrato até dezembro de 2020 com a Chapecoense, um clube que eu me identifico, então vou estar defendendo da melhor maneira possível esse clube que eu tenho o maior carinho e respeito", disse Alan Ruschel em vídeo.

LEIA TAMBÉM: Árbitro é suspenso após chutar brasileiro no Campeonato Francês

A passagem do jogador pelo Internacional foi discreta. Ele chegou no ano de 2014 na equipe gaúcha, mas não conseguiu se firmar na equpe titular. Então, foi emprestado para o Atlético Paranaense e em 2016 retornou a Chapecoense. Mesmo assim, o jogador agradeceu o Internacional.

"No momento mais difícil da minha vida o Inter estendeu meu contrato por mais um ano mesmo sem saber se eu iria voltar a jogar de futebol ou não, então queria agradecer. Fui muito feliz defendendo o Inter", afirmou o atleta, que sobreviveu ao acidente aéreo da Chapecoense.

LEIA TAMBÉM: Ex-presidente do Real Madrid fala sobre Neymar no clube: "Não é piada"

Volta por cima

Um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, no fim de 2016, o lateral esquerdo Alan Ruschel viveu um ano de superação. Em agosto de 2017, ele voltou a participar de uma partida oficial, contra o Barcelona, em pleno Camp Nou. Ainda no primeiro tempo, quando foi substituído, o jogador trocou de camisa com Lionel Messi e saiu aplaudido.

Em setembro, foi a vez de voltar a jogar em Chapecó, diante do Flamengo, pela Sul-Americana. Novamente, quando deixou o gramado aos 27 do segundo tempo, foi ovacionado pelos milhares de torcedores presentes na Arena Condá . Pouco mais de um ano após a tragédia, Alan Ruschel se casou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!