Campanha impecável: São Paulo venceu o Palmeiras com um a menos e se tornou campeão de forma invicta
Divulgação/São Paulo FC
Campanha impecável: São Paulo venceu o Palmeiras com um a menos e se tornou campeão de forma invicta

A equipe sub-20 do  São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras neste domingo (17) e conquistou seu terceiro título seguido na Copa RS, um dos principais torneios da categoria. A eletrizante final da competição, disputada em Porto Alegre, terminou em 4 x 3, com o gol do triunfo tricolor sendo anotado já nos acréscimos do segundo tempo.

A vitória são-paulina não poderia ter sido mais suada. O Palmeiras esteve à frente no placar três vezes durante a partida e o Tricolor jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos devido à expulsão de Walce (um dos destaques do São Paulo ) em lance de pênalti.

Quando o placar anotava 3 x 2 a favor do time alviverde, Tuta recebeu ótimo lançamento e encheu o pé para empatar, já aos 42 minutos da etapa final. O gol do título saiu somente no último minuto de jogo, aos 48, quando Bissoli cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio, decretando o triunfo da equipe do Morumbi.


A memorável vitória desta tarde coroa uma campanha impecável do time sub-20 do Tricolor, que conta com patrocínio do iG . Foram sete vitórias em sete partidas disputadas ao longo da Copa RS, onde a equipe são-paulina enfrentou times fortes como o rival alviverde, o Internacional, a Chapecoense, o Bahia, e os argentinos Lanús, Huracán e Argentinos Júniors.

Coincidentemente, a conquista da garotada moldada pelo Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, ocorre no mesmo dia em que Kaká anunciou sua aposentadoria dos gramados . Último jogador a superar Messi e Cristiano Ronaldo na disputa pelo título de melhor do mundo, Kaká também surgiu na base são-paulina – que também revelou nomes como Lucas Moura (hoje no PSG), Casemiro (hoje no Real Madrid), e Oscar (ex-Chelsea e seleção brasileira).

O próximo desafio da garotada são-paulina será a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que será disputado em janeiro. O Tricolor está no Grupo 10 da competição e jogará em Ribeirão Preto contra o Botafogo-SP, o Sergipe e o Cruzeiro-DF.

Assista ao vídeo da festa do São Paulo tricampeão da Copa RS sub-20:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!