Fifa amplia suspensão provisória de Guerrero antes do resultado do julgamento

Presidente da Federação Peruana esclareceu que a suspensão preventiva aumentou para 20 dias, e não 10, como foi informado anteriormente

A Federação Peruana de Futebol afirmou que suspensão preventiva do atacante do Flamengo Paolo Guerrero não foi estendida por 10, e sim por 20 dias. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade do país sul-americano.

Leia também: Carro invade campo durante partida de futebol e quase causa tragédia; assista

Fifa amplia suspensão provisória de Guerrero antes do resultado do julgamento
Foto: Fotos Públicas
Fifa amplia suspensão provisória de Guerrero antes do resultado do julgamento

Desta forma, Paolo Guerrero perde definitivamente a final da Copa  Sul-Americana 2017. Houve uma esperança no Flamengo depois de saber que a FIFA tinha dado a penalidade por 10 dias. Mas, depois do que foi mencionado por Oviedo, o panorama muda.

"A FIFA anunciou que há uma suspensão de 20 dias para uma avaliação que esta comissão disciplinar está fazendo, e esperamos que desta vez ela seja capaz de resolver de forma favorável", disse o líder da federação peruana.

Leia também: Os 5 jogos imperdíveis e os 5 menos atrativos da primeira fase da Copa 2018

Guerrero recebeu um resultado analítico adverso após o jogo do Peru contra a Argentina, dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína. Segundo os advogados de Guerrero, um teste capilar teria provado que o centroavante não é usuário de cocaína. A defesa alega que ele teria ingerido um chá antigripal contaminado por folhas de coca.

No entanto, mesmo que a tese seja aceita, há o risco de suspensão. A pena, porém, pode ser mais branda e permitir, por exemplo, que o camisa 9 rubro-negro volte a tempo de disputar o Mundial na Rússia com a seleção peruana.

O julgamento de Guerrero foi realizado na última quinta-feira, na sede da Fifa, na cidade de Zurique, na Suíça. Se for condenado, o atacante do Flamengo pode pegar até quatro anos de suspensão.

Leia também: A seleção com 11 bons jogadores que não veremos na Copa do Mundo de 2018