O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira , que chega para o lugar de Rogério Micale, demitido após a derrota do último domingo diante do Vitória, dentro de Belo Horizonte. O contrato do comandante com o Galo é válido somente até o final deste ano de 2017.
Leia também: Neymar se vê isolado no PSG após polêmica com Cavani, informa jornal
A possível continuidade do trabalho será discutida no final da temporada, dependendo da performance de Oswaldo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O novo treinador chega com a missão de afastar o Atlético-MG da temida zona de rebaixamento e, se possível, brigar por vaga na Libertadores.
Leia também: Guardiola é flagrado dando instruções a gandula durante jogo do City; confira
Depois de trazer técnicos da chamada "nova geração" e com pouca experiência, como Roger Machado e o próprio Micale, o presidente Daniel Nepomuceno resolveu contratar um treinador mais calejado no futebol nacional, com títulos conquistados, acostumado a lidar com a pressão e com a alta exigência de clubes grandes.
Leia também: Jogador do Corinthians pode ser punido por gesto obsceno à torcida do SP
Aos 66 anos de idade, o treinador será o terceiro do Atlético neste ano, depois de Roger Machado e Rogério Micale. A expectativa é de que Oswaldo faça sua estreia já no próximo domingo, diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Uma derrota fora de casa pode deixar o clube mineiro em situação bastante delicada.
A carreira do técnico
Oswaldo de Oliveira tem passagens por 14 clubes na carreira: Corinthians, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos, Flamengo, Cruzeiro e Sport, além do Kashima Antlers, do Japão, Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Arabi, do Catar, esse último o único clube comandado pelo técnico em 2017. Agora ele tentará ser vencedor no Atlético-MG.