Depois de enfrentar Barcelona, na Espanha, Lyon, na França, e Urawa Reds, no Japão, a Chapecoense voltará aos gramados na próxima sexta-feira para outro amistoso internacional. Desta vez, a equipe catarinense irá para a Itália jogar contra a Roma , no Estádio Olímpico.

Leia também: Barcelona tira filho mais novo de Kluivert do PSG; garoto é sucesso na internet

A relação entre o clube italiano e a Chapecoense após a tragédia do fim de 2016 ficou muito próxima, já que, segundo o presidente da equipe catarinense, Plínio David de Nês, a Roma foi um dos únicos clubes do exterior a oferecer ajuda concreta após o acidente, além do Barcelona.

Alan Ruschel recebe troféu simbólico do Barcelona após amistoso da Chape com equipe catalã
Divulgação/Miguel Ruiz-FCB
Alan Ruschel recebe troféu simbólico do Barcelona após amistoso da Chape com equipe catalã

O amistoso, por sua vez, irá coroar a amizade entre os clubes. Em entrevista à ANSA, o diretor do escrete de Chapecó, Rui Costa, afirmou que o convite da partida veio da equipe italiana e que o jogo será uma grande experiência.

"Fomos convidados pela Roma, o que nos orgulha muito. Jogar contra a Roma é histórico para o nosso clube, é uma experiência ímpar para todos os nossos profissionais", disse.

Mesmo sem valer três pontos, a partida promete ter casa cheia, tanto que o eterno "Capitão", Francesco Totti, postou uma mensagem em suas redes sociais e convocou a torcida da Roma  para participar do jogo.

O grande objetivo do giro de partidas internacionais da Chapecoense é homenagear as 71 vítimas do acidente aéreo na Colômbia. Para Rui Costa, a partida será recheada de simbolismos.

"É um jogo cheio de simbolismos e que, evidentemente, nos remete a um cenário de solidariedade por conta da tragédia que tivemos que enfrentar. Mas há um ganho desportivo e institucional que também deve ser considerado", concluiu.

Jogador do Manchester United iguala recorde de 23 anos no Campeonato Inglês

Dividindo à atenção com o Campeonato Brasileiro, a Chapecoense ainda não venceu nenhum amistoso internacional. O clube catarinense perdeu para o Barcelona, por 5 a 0, pelo Troféu Joan Gamper, e saiu derrotada pelo o Lyon, de virada, por 2 a 1. Por fim, perdeu por 1 a 0 do Urawa Reds, pela Copa Suruga.

O palco

Visita ao Papa

Além do amistoso, a equipe da Chapecoense terá uma reunião oficial com o papa Francisco, no Vaticano. O Pontífice enviou uma mensagem em 2016 lamentando a tragédia aérea que atingiu o clube. Fora isso, Jorge Mario Bergoglio mandou uma carta lida durante o velório coletivo realizado na Arena Condá, em Chapecó, no dia 3 de dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!