A rodada da tarde de domingo (27) do Brasileirão 2017 teve clássico paulista e vitórias para cariocas e mineiro. No jogo mais movimentado das 16h, o Palmeiras bateu o São Paulo no Allianz Parque e manteve o rival tricolor na zona de rebaixamento. 

Leia também: Veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro 2017

Palmeiras vence São Paulo de virada no Brasileirão
Divulgação/Site Oficial/Palmeiras
Palmeiras vence São Paulo de virada no Brasileirão

Com o resultado, o Palmeiras mantém o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo em seu novo estádio e segue na cola do Santos. Time comandado por Cuca soma 36 pontos, na quarta colocação do Brasileirão , enquanto a equipe da Vila Belmiro é a terceira, com 37 pontos. Já a situação do São Paulo continua complicada. Com apenas 23 pontos, o time permance na 17ª posição, abrindo o Z4. 

Nos outros jogos, vitória clara do Flamengo sobre o Atlético-PR, virada do Atlético-MG com gol no finalzinho e triunfo para o Botafogo. Veja os detalhes das partidas válidas pela 22ª rodada do Brasileirão 2017

Palmeiras 4 x 2 São Paulo

Lance de Palmeiras x São Paulo pela 22ª do Brasileirão
Rubens Chiri/São Paulo
Lance de Palmeiras x São Paulo pela 22ª do Brasileirão

Partida no Allianz Parque foi movimentada no primeiro tempo. Além do grande susto com pancada na cabeça que Lucas Pratto levou  em um lance com o companheiro Hernanes que deixou o são-paulino desacordado no gramado, o jogo teve gols para os dois lados. Logo aos 12 minutos, o São Paulo abriu o placar com chute forte de Marcos Guilherme. Na casa dos 20 minutos, a partida ficou paralisada para o atendimento a Pratto. Na volta, o Palmeiras virou o placar e marcou dois gols com William, aos 35 e aos 38 minutos. E nos acréscimos do primeiro tempo, já aos 51 minutos, Hernanes matou no peito na área e chutou para o gol, deixando a partida mais uma vez empatada.

Lucas Pratto ficou desacordado depois de choque com companheiro
Reprodução/TV
Lucas Pratto ficou desacordado depois de choque com companheiro


No segundo tempo, boas chances para os dois lados, e o Palmeiras assumiu a liderança mais uma vez. Em um erro, Marcos Guilherme perdeu a bola e os donos da casa aproveitaram o contra-ataque e marcaram com Keno, fazendo 3 a 2 no jogo. Nos acréscimos, Hyoran consolidou a vitória com mais um gol para o Palmeiras. No final, 4 a 2 para os donos da casa.

Flamengo 2 x 0 Atlético-PR

Diego abriu o placar para o Flamengo diante do Atlético-PR pelo Brasileirão
Gilvan de Souza / Flamengo
Diego abriu o placar para o Flamengo diante do Atlético-PR pelo Brasileirão

Na Ilha do Urubu, o Flamengo abriu o marcador aos 16 minutos de bola rolando. Depois de cabeçada de Paolo Guerrero, o goleiro paranaense Weverton rebatou, mas Diego aproveitou e marcou o gol. Melhor em campo, o Flamengo ampliou a vantagem com Willian Arão. Meia fez um bonito gol aos 31 minutos do primeiro tempo. Atlético ainda chegou com perigo Pavez, mas a partida ficou mesmo no 2 a 0 para os donos da casa na primeira etapa.

No segundo tempo, alguns lances interessantes, mas nada de gols. A partida ficou no 2 a 0 para o Flamengo, que saiu aplaudido de campo.

Leia também: Jogador do Goiás leva 11 pontos depois de agressão de torcedores

Bahia 1 x 2 Botafogo

Lance de Bahia x Botafogo
Felipe Oliveira / EC Bahia
Lance de Bahia x Botafogo

Na Fonte Nova, logo aos 5 minutos o Botafogo perdeu uma bela chance de estrear o placar, quando Roger ficou sozinho na pequena área após falha do Bahia. No minuto seguinte o Bahia também levou perigo ao gol dos cariocas, mas foi o Botafogo quem saiu na frente, com Roger, de cabeça, aos 12 minutos. Mais uma vez a resposta do Bahia foi rápida. Três minutos depois, os donos da casa empataram o jogo com Renê Junior, também de cabeça.

No segundo tempo, no finalzinho, o desempate. Bruno Silva, de novo em um lance de cabeça, mandou para o gol e deixou 2 a 1 no placar para o Botafogo.

Ponte Preta 1 x 2 Atlético-MG

Elias comemora gol pelo Atlético-MG
Divulgação/Site Oficial/Atlético-MG
Elias comemora gol pelo Atlético-MG

No Moises Lucarelli, em Campinas, o primeiro gol só saiu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44 minutos, a Ponte Preta fez o seu com Léo Gamalho, que desviou de cabeça e aproveitou uma saída errada do goleiro mineiro Victor.

No segundo tempo, a resposta do Atlético-MG. Aos 15 minutos da segunda etapa, Elias começou uma jogada no meio de campo e depois de alguns toques concluiu para o gol, empatando o jogo em Campinas. Já no final, aos 43 minutos, virada do Atlético-MG. Otero bateu uma falta no ângulo e não deu chance para Aranha defender. Placar final de 2 a 1 para os visitantes na 22ª do Brasileirão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!