PSG está cada vez mais perto de anunciar a contratação do atacante Mbappé

Jogador do Monaco deve custar 140 milhões de euros aos cofres do clube parisiense, que já pagou 222 milhões de euros por Neymar

Kylian Mbappé pode trocar o Monaco pelo PSG pela vontade de jogar com Neymar
Foto: Twitter / Reprodução
Kylian Mbappé pode trocar o Monaco pelo PSG pela vontade de jogar com Neymar

Cada vez mais o PSG está próximo anunciar oficialmente a contratação do atacante Kylian Mbappé , jovem promessa francesa que se destacou na temporada passada vestindo a camisa do Monaco.

Leia também: Jogador brasileiro morre um dia antes de se apresentar a novo time na Itália

Segundo o jornal francês "L'Équipe", as negociações pelo atleta avançaram e o único detalhe que ainda falta para concretizar o acordo é saber qual jogador do PSG  será cedido ao rival. A definição deve sair até este final de semana.

Leia também: Pai de Messi conversou com Manchester City sobre possível negociação, diz jornal

Os valores da negociação são altos. O clube parisiense pagará cerca de 140 milhões de euros (R$ 520 milhões) pelo jogador de 18 anos e ele receberá anualmente, pelas próximas cinco temporadas, 180 milhões de euros brutos (R$ 669 milhões).

A operação seria a terceira mais cara do futebol, atrás da transferência de Neymar ao próprio time parisiense por 222 milhões de euros e a de Dembélé do Borussia Dortmund para o Barcelona, por 150 milhões de euros, que também deve ser confirmada em breve.

Leia também: Liga dos Campeões terá Bayern x PSG e Juve x Barça na fase de grupos; confira

Como deve ser o acordo na negociação

Ainda segundo o jornal, Monaco e PSG estão discutindo como seria formalizado o acordo, se o equipe da capital francesa pagaria o valor nesta janela de transferências ou levaria Mbappé por empréstimo e depositaria a quantia em 2018 ao clube do principado.

Mesmo que o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, tenha confirmado que não está muito preocupado com o "fair play financeiro" que Fifa e Uefa pedem, a transferência de Mbappé deve estar ligada à compra do Monaco de algum atleta do seu elenco.

O atual campeão francês ainda desejava ter o zagueiro congolês Presnel Kimpembe, mas o PSG não quer desfazer do jogador por considerá-lo importante para temporada. O "L'Équipe" ainda informou que a equipe parisiense disponibilizou ao Monaco algunas opções ofensivas, como o brasileiro Lucas Moura, Julian Draxler ou Javier Pastore.