Depois de cinco jogos sem vitória e apenas um triunfo em oito partidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama decidiu demitir o técnico Milton Mendes. A decisão se deu após uma reunião na tarde desta segunda-feira, em são januário, e o treinador foi comunicado pela diretoria da decisão.

Leia também: São Paulo e Avaí empatam; Cruzeiro, Bahia e Ponte vencem na 21ª rodada do Brasileirão

O técnico assumiu a equipe do final de março, no lugar de Cristóvão Borges. Ao todo, Milton Mendes comandou o Vasco em 27 partidas e venceu 11, empatou seis e perdeu outras dez. Ele conseguiu levar o time para a semifinal do Campeonato Carioca e a melhor posição que alcançou no Brasileirão foi a sexta.

Milton Mendes não é mais o técnico do Vasco
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Milton Mendes não é mais o técnico do Vasco

Os maus resultados, no entanto, fizeram com que a equipe cruzmaltina caísse para a 16ª colocação, com apenas 25 pontos, e muito próxima da zona de rebaixamento. A gota d'água foi a derrota para o Bahia, neste domingo, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova.

Leia também: Lionel Messi faz exigência ao Barcelona para não sair do clube: contratações de peso

Mendes foi o principal alvo dos torcedores vascaínos no desembarque da equipe após a derrota em Salvador. Ele e os jogadores foram hostilizados no aeroporto, nesta segunda-feira, e foi necessário a presença dos seguranças do clube para não acontecer algo mais grave.

Em meio à demissão do treinador, o clube da Colina comemorou 119 anos de vida.

Parabéns, Gigante! #Vasco119Anos

Uma publicação compartilhada por Vasco da Gama (@vascodagama) em

A próxima partida do Vasco no Brasileirão será no sábado, diante do Fluminense, no Maracanã.

Leia também: Neymar já bate recordes no Paris Saint-Germain e dispara críticas contra o Barcelona

Substituto

O nome mais cotado para substituir Milton Mendes é o de Zé Ricardo, que deixou o Flamengo recentemente. Outro nome especulado foi o de Ricardo Gomes, que está no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o que atrapalha a negociação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!