Em sua primeira partida oficial na temporada, o Napoli derrotou o Nice no estádio San Paolo, em Nápoles, por 2 a 0, e deu um grande passo para garantir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018.

Leia também: Comitê confirma suspensão e Cristiano Ronaldo protesta: "Perseguição"

Jogando diante de sua torcida, o Napoli não teve dificuldades para superar a equipe francesa, que não contou com o atacante Mario Balotelli e nem com o recém-contratado Wesley Sneijder, dois dos principais jogadores do time.

O ítalo-brasileiro Jorginho fez o segundo gol do Napoli diante do Nice
Ansa
O ítalo-brasileiro Jorginho fez o segundo gol do Napoli diante do Nice

O primeiro gol da partida, válida pelos playoffs da Liga dos Campeões, saiu logo aos 13 do primeiro tempo, com Dries Mertens. Aos 25 da etapa complementar, o ítalo-brasileiro Jorginho, de pênalti, aumentou a vantagem.

Para piorar a situação do Nice, aos 30 do segundo tempo, Vincent Koziello foi expulso por falta dura em Piotr Zielinski. Em seguida, Alassane Pléa exagerou na reclamação com o juiz e levou o segundo cartão amarelo, também foi expulso e deixou seu time com nove em campo. A equipe de Nápoles ainda perdeu várias chances de aumentar a vantagem.

Leia também: Ex-técnico da seleção, Dunga revela truque de jogadores para serem escalados

Buona l'andata! Al San Paolo #NapoliNizza 2-0 ‪🇮🇹 #UCL 🇫🇷‬ #ForzaNapoliSempre

Uma publicação compartilhada por SSC Napoli (@officialsscnapoli) em

Leia também: "Não gosto de ficar me medindo", diz Anderson Daronco, o árbitro musculoso

Volta

No duelo de volta, marcado para a próxima terça-feira, no estádio Allianz Riviera, na França, o Napoli pode até perder por um gol de diferença - ou dois, caso balance as redes fora de casa - para avançar à fase de grupos. Se isso acontecer, a equipe napolitana se juntará a Juventus e Roma como representante da Itália na Liga dos Campeões. O sorteio da fase de grupos será no dia 24 de agosto, em Mônaco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!