Hernanes marcou duas vezes e o São Paulo venceu o Cruzeiro
Site oficial
Hernanes marcou duas vezes e o São Paulo venceu o Cruzeiro

São Paulo e Cruzeiro fizeram um jogo eletrizante no estádio do Morumbi, na manhã deste domingo, e que terminou com vitória tricolor por 3 a 2. O triunfo de virada levou o time da casa aos 22 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, provisoriamente fora da zona de rebaixamento para Série B. Já os mineiros, que pouparam alguns titulares e usaram muitos reservas, estacionaram nos 27 pontos.

Confira a classificação, próximos jogos e resultados do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada do Brasileirão, no domingo, o São Paulo visita o Avaí em duelo direto contra o rebaixamento, enquanto o Cruzeiro recebe o Sport no Mineirão. Antes, na quarta-feira, o time mineiro enfrenta o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

O jogo

Em um primeiro tempo amplamente dominado pelo Cruzeiro, que teve mais volume de jogo ofensivo e criou as melhores oportunidades, quem desceu para o vestiário vencendo foi o São Paulo. Já nos acréscimos, Hernanes bateu falta com perfeição da meia-esquerda para colocar os anfitriões em vantagem. 

Leia também: Falcão, astro do futsal, chora com homenagem emocionante no Dia dos Pais; vídeo

undefined
Twitter/Reprodução

São Paulo bateu o Cruzeiro

No começo do jogo, os visitantes tiveram uma excelente chance para abrir o placar, mas Sassá desperdiçou penalidade - o atacante cruzeirense recebeu passe precido de Rafal Sóbis por trás da zada e foi derrubado pelo goleiro Renan Ribeiro dentro da área. Na batida, acertou a trave.

Para se redimir do pênalti perdido, Sassá virou o jogo para o time celeste no começo do segundo tempo. Aos seis minutos, ele aproveitou bate-rebate na área tricolor e chutou de voleio, empatando o duelo. Aos 12, Rodrigo Caio errou domínio de bola na frente do atacante, que roubou a bola e finalizou no canto de Renan, anotando o segundo dos visitantes.

Precisando vencer, o São Paulo se lançou ao ataque com as entradas de Gilberto e Denilson nas vagas de Buffarini e Petros. O Cruzeiro perdeu duas chances claras para anotar o terceiro e bobeou na defesa, cedendo uma nova igualdade. Aos 26 minutos, Hernanes bateu escanteio na cabeça de Arboleda, que testou firme para o fundo das redes.

Leia também: Piqué explica o "se queda" e revela que Neymar ficou chateado com postagem

Na base do abafa, saiu a virada tricolor no Morumbi. Aos 36 minutos, Gilberto foi derrubado na área por Ezequiel e o árbitro marcou pênalti, bem convertido por Hernanes, para delírio dos torcedores. Depois de levar o terceiro gol, Mano Menezes colocou Henrique, Rafinha e Thiago Neves no jogo, mas não conseguiu um novo empate.

Nos acréscimos, o atacante Lucas Pratto e o zagueiro Digão foram expulsos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 2 CRUZEIRO

Local : Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data : 13 de agosto de 2017, domingo
Horário : 11 horas (de Brasília)
Público : 56.052 torcedores
Árbitro : Rafael Traci (PR)
Assistentes : Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Cartões amarelos : Léo, Ezequiel, Bryan, Digão (CRU); Lugano, Pratto (SP)
Cartões vermelhos : Pratto (SP); Digão (CRU)

GOLS :
SP: Hernanes, aos 46' do 1º tempo e 36' do 2º tempo; Arboleda, aos 26' do 2º tempo
CRU: Sassá, aos 6' e 12' do 2º tempo

SÃO PAULO : Renan Ribeiro; Buffarini (Denilson), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão (Jucilei); Marcinho, Petros (Gilberto), Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO : Rafael; Ezequiel (Rafinha), Leo, Digão e Bryan; Hudson (Henrique), Nonoca (Thiago Neves), Robinho e Alisson; Rafael Sobis e Sassá. Técnico: Mano Menezes

Comente

O São Paulo consegue fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro? Queremos saber a opinião dos nossos internautas. Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!