Tamanho do texto

Time carioca buscou empate contra os paulistas no finalzinho, enquanto o Galo derrubou o rubro-negro no Independência

Vasco e Palmeiras duelaram na abertura do returno do Brasileirão
Flickr oficial do Vasco
Vasco e Palmeiras duelaram na abertura do returno do Brasileirão

Em um duelo fraco tecnicamente,  Vasco e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. O resultado deixa o time paulista com 33 pontos, ainda dentro do G6, com os cariocas chegando aos 25.

Confira a classificação, próximos jogos e resultados do Campeonato Brasileiro

Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Aos 32 minutos, Jean cruzou na área e i venezuela Guerra marcou de cabeça, abrindo o placar; aos 43, após batida de escanteio, Manga Escobar apareceu livre na segunda trave para deixar tudo igual e definir a igualdade em jogo do Brasileirão .

O time da casa chegou a balançar as redes outras duas vezes, mas a arbitragem anulou ambos os lances: o primeiro por saída de bola pela linha de fundo e o segundo por impedimento. 

Leia também: Neymar tem estreia de gala pelo PSG, com gol, assistência e vitória fora de casa

No Independência

Eliminado da Libertadores no meio de semana, o Atlético-MG deu a volta por cima, derrotou o Flamengo por 2 a 0 no Independência e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. O Galo chegou aos 26 pontos na tabela de classificação, enquanto o Flamengo estacionou nos 29 e segue em queda livre, cada vez mais longe dos líderes.

Mais cedo: Jogaço, duas viradas e Hernanes decisivo: São Paulo bate o Cruzeiro e deixa o Z4

No primeiro tempo, o lateral-esquerdo Trauco puxou Luan na área e a arbitragem marcou pênalti, bem convertido por Fabio Santos. Na etapa final, o peruano levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso, deixando o Fla com um a menos. Dois minutos depois da expulsão, Rafael Moura ampliou para o Atlético e definiu o triunfo.

Na Ilha do Retiro

Mesmo com o apoio da sua torcida, o Sport não conseguiu furar a defesa da Ponte Preta e ficou no empate por 0 a 0, se mantendo dentro do G6 do Brasileirão com 29 pontos. Já a equipe de Campinas continua na parte de baixo da tabela, com 24 pontos, ainda ameaçada pelo rebaixamento.

    Leia tudo sobre: Futebol