Neymar já avisou que vai deixar o Barcelona, mas sua contratação pelo PSG, da França, ainda não está confirmada. Diante de toda essa novela, o modesto North Ferriby United, clube que disputa a sexta divisão do futebol inglês, usou sua conta oficial do Twitter para anunciar a contração do atacante brasileiro.
Leia também: Liga Espanhola não aceita depósito do PSG e trava venda de Neymar
“Bem-vindo, Neymar. Temos o prazer de anunciar que superamos o PSG", disse o clube na rede social, usando a foto do atleta com uma camisa do time. "A outra notícia é que os ingressos da temporada agora custarão 2,84 milhões de libras (cerca de R$ 11,6 milhões)", completou.
Confira o tweet bem-humorado do North Ferriby United
WELCOME @neymarjr
— North Ferriby United (@northferribyutd) 3 de agosto de 2017
We are delighted to announce that we've pipped @PSG_inside to the post!
In other news, season passes are now £2,845,212 pic.twitter.com/ArE0kapBCQ
Negócio parado
O fato é que a transferência de Neymar do Barcelona para o Paris-Saint Germain teve mais um novo entrave. De acordo com o jornal local "Marca", a Liga Espanhola não aceitou o pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros, cerca de R$ 815 milhões. Segundo a publicação do periódico espanhol, o advogado em direito esportivo Juan de Dios Crespo foi o encarregado pelo atleta para depositar o cheque com o valor da multa na sede da entidade, mas o pagamento não teria sido aceito.
Leia também: Neymar deve mudar cenário do futebol mundial com a "venda do século"
O jornal afirma que agora, após o entrave, Neymar e seus representantes devem entrar com um pedido na Fifa até esta sexta-feira (4) para que a transferência possa ser concluída. Tecnicamente, a entidade que gere o futebol na Espanha não pode impedir a saída de um atleta que está cumprindo uma determinada cláusula que consta em seu contrato.
A Liga de Futebol Profissional (LFP) da França se mostrou bastante surpresa com a recusa da Liga Espanhola de receber o pagamento da multa para liberar a transferência do craque do Barça ao PSG e emitiu um comunicado.
Leia também: Saída de Neymar do Barcelona leva internet à loucura; veja os melhores memes
"Não entendemos a recusa da Liga (Espanhola) de simplesmente aceitar o pagamento da multa liberatória do jogador Neymar. A LFP pede para a Liga respeitar as regras da Fifa e suas responsabilidades. A LFP apoia o Paris Saint-Germain e deseja que Neymar se junte ao campeonato da Ligue 1 (Francês). O departamento jurídico da LFP está apoiando e à disposição do PSG para que o contrato de Neymar com o clube seja aprovado o mais rápido possível", disseram os franceses em nota oficial.