Mural de Francesco Totti é vandalizado em Roma pela segunda vez

Imagem e a assinatura do antigo capitão no mural foram rabiscadas com palavras ofensivas; romanistas acusam torcedores da Lazio pelo ato

Um mural de Francesco Totti foi vandalizado em Roma pela segunda vez
Foto: Reprodução/Twitter
Um mural de Francesco Totti foi vandalizado em Roma pela segunda vez

Um mural dedicado ao ex-jogador Francesco Totti , em Roma , foi vandalizado nesta terça-feira. A pintura foi coberta de tinta preta e dizia: Totti Mafia Capitale. O mesmo local tinha sido vandalizado em junho deste ano, mas ele já estava sendo restaurado e Totti apareceu no local pessoalmente para assinar a pintura.

Leia também: Jogadores do Manchester United são punidos por burlarem regras do antidoping

A imagem original exibe FrancescoTotti de costas vestindo a camisa da Roma. Em cima do ex-jogador, está escrito "em defesa de um amor eterno". Contudo, a imagem e a assinatura do antigo capitão no mural foram rabiscadas com palavras ofensivas ao maior ídolo da história da Roma, que se aposentou na última temporada e decidiu virar dirigente do clube onde se projetou para o mundo.

Leia também: "Procura-se traidor": cartaz nas ruas de Barcelona pede saída de Neymar

Além do mural, Totti também tem uma praça com seu nome em Roma

O significado do xingamento

Leia também: Paris Saint-Germain prepara festa no centro de Paris para receber Neymar

Os romanistas acusam os torcedores da Lazio pelo ato de vandalismo no mural. A operação Mafia Capitale é uma investigação que desbaratou um esquema de associação criminosa dentro da Prefeitura de Roma. Os envolvidos respondem por crimes de corrupção, extorsão, fraude em licitações públicas, faturamentos falsos e lavagem de dinheiro.