Douglas Costa troca Bayern por Juventus e Daniel Alves se aproxima do PSG

Meio-campista de 26 anos perdeu espaço no Bayern desde a chegada de Carlo Ancelotti. Contrato de empréstimo é valido por quatro anos

Douglas Costa trocou o Bayern pela Juventus após perder espaço com a chegada de Ancelotti
Foto: Kicker.de
Douglas Costa trocou o Bayern pela Juventus após perder espaço com a chegada de Ancelotti

A terça-feira no futebol europeu foi agitada para dois brasileiros. Isso porque o meio-campista Douglas Costa trocou o Bayern de Munique pela Juventus e o lateral direito Daniel Alves realizou exames e está muito próximo de ser anunciado pelo  Paris Saint-Germain - ele estava sem clube desde o final de junho, quando rescindiu seu contrato com a Juventus.

Leia também: James Rodríguez deixa o Real Madrid e acerta com o Bayern de Munique

Reserva desde a chegada do técnico Carlo Ancelotti, Douglas Costa estava insatisfeito no Bayern de Munique, já que ná época de Guardiola, ele era titular na maioria dos jogos, e foi necociado com a Juventus. O clube publicou vídeos e fotos nas redes sociais esta tarde que mostra a chegada do meia a Turim.

Douglas Costa jogará no futebol italiano, a princípio, com um contrato de empréstimo válido por quatro anos no valor de 6 milhões de euros (R$ 22,2 milhões, aproximadamente). A equipe de Turim terá ainda a obrigação de compra fixada em 40 milhões de euros (R$ 148 milhões) ao final do vínculo. Na última temporada, o meia jogou 34 partidas e fez sete gols. Por conta das seguidas lesões, perdeu espaço com Tite na seleção brasileira.

O brasileiro assinará nesta quarta-feira um vínculo de quatro temporadas com a atual hexacampeã italiana e receberá cerca de 6 milhões de euros por ano. Ele chegou à capital do Piemonte em um voo privado, acompanhado do agente Giovanni Branchini e de uma delegação da Velha Senhora liderada pelo CEO Beppe Marotta, responsável por acertar a contratação do brasileiro junto ao Bayern de Munique.

No aeroporto, Douglas Costa foi festejado por algumas dezenas de torcedores juventinos.

Daniel Alves

O contrato de Daniel Alves com o PSG , conforme informa a mídia italiana, será de dois anos e o anúncio oficial deve sair nas próximas horas. Ele está desde a última segunda-feira em Paris, onde realizou exames médicos e, inclusive, posou para foto ao lado do zagueiro Marquinhos, um dos brasileiros do elenco do clube francês.

Foto: Reprodução/Twitter
Daniel Alves realizou exames no Paris Saint-Germain e posou para foto ao lado do zagueiro brasileiro Marquinhos

Destaque da Juventus na temporada passada, onde conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Uefa, o brasileiro foi especulado no Manchester City, por conta do bom relacionamento que tem com o técnico Pep Guardiola. Outros clubes da Inglaterra, como Chelsea e Tottenham, também demonstraram interesse no lateral.

Leia também: Transferências na Itália e Inglaterra agitam o mercado da bola europeu

O PSG entrou por último na disputa, mas venceu a concorrência ao cobrir todos os valores pedidos pelo jogador. Uma dos principais desejos era um contrato válido por pelo menos dois anos. Exatamente isso travou a renovação com a equipe de Turim, que ofereceu mais um ano ao brasileiro.

Leia também: Carrasco brasileiro, Paolo Rossi celebra os 35 anos do tri mundial da Itália

Enquanto estava de férias, Daniel Alves, titular da seleção brasileira, se casou com a modelo Joanna Sanz em cerimônia secreta em Ibiza. No novo time, Douglas Costa espera ter novas chances com Tite na seleção brasileira.