Portugal vacila nos acréscimos e cede empate ao México na estreia das seleções

Jogo na Copa das Confederações ficou marcado pelo uso do árbitro de vídeo, que anulou um gol dos portugueses no primeiro tempo

Portugal e México ficaram no empate por 2 a 2 na Copa das Confederações
Foto: FIFA/ Divulgação
Portugal e México ficaram no empate por 2 a 2 na Copa das Confederações

Com gol anotado aos 46 minutos do segundo tempo, a seleção do México buscou o empate por 2 a 2 com Portugal na estreia de ambas as seleções na Copa das Confederações , na cidade de Kazan. O resultado faz com que a anfitriã Rússia fique isolada na liderança do grupo A, com três pontos, enquanto portugueses e mexicanos somam um. A Nova Zelândia tem zero.

Confira também: classificação, resultados, jogos e horários da Copa das Confederações

A seleção de Portugal volta a campo na quarta-feira que vem, 21 de junho, às 12h (de Brasília), diante dos russos. No mesmo dia, às 15h, o México mede forças contra os neozelandeses, em Sochi.

O jogo

A seleção portuguesa foi levemente superior na primeira metade do jogo, com mais posse de bola e mais volume de jogo. Aos 30 minutos, após bomba de Cristiano Ronaldo no travessão, o zagueiro Pepe chegou a balançar as redes e comemorou com seus companheiros, mas usando o recurso do árbitro de vídeo, o juiz argentino Néstor Pitana anulou o lance, anotando impedimento do ataque luso.

Leia também: Sem sustos, Rússia bate a Nova Zelândia na abertura da Copa das Confederações

Foto: FIFA/ Divulgação
Cristiano Ronaldo tenta fugir da forte marcação do México na partida em Kazan

Quatro minutos mais tarde, saiu o gol. CR7 recebeu na esquerda, invadiu a área e deu uma linda assistência para Quaresma, que recebeu livre na frente de Ochoa, driblou o goleiro mexicano e abriu o placar. Aos 41, porém, o México empatou: após falha de Raphael Guerreiro, Vela cruzou na pequena área e Chicharito Hernández mergulhou de cabeça para igualar o marcador.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais igual, com as duas equipes procurando o ataque. A partir dos 30 minutos, com as mexidas do técnico Fernando Santos, os portugueses passaram a assustar mais e chegaram ao segundo gol os 40 minutos, com o lateral Cedric, que bateu cruzado e ainda contou com desvio na defesa para superar o goleiro Ochoa.

Qundo a vitória lusa parecia certa, o México buscou o empate com gol aos 46 minutos do segundo tempo. Após batida de escanteio, o zagueiro Moreno subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou no canto do arqueiro Rui Patrício, que só ficou observando a bola morrer no fundo da sua meta.

Leia também: "Vou deixar o Real Madrid. Não tem mais volta", teria dito Cristiano Ronaldo

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL 2 x 2 MÉXICO

Local : Kazan Arena, em Kazan (Rússia)
Data : 18 de junho de 2017 (domingo)
Horário : 12h (de Brasília)
Público : 34.372 torcedores
Árbitro : Néstor Pitana (Argentina)
Cartões amarelos : Adrien, André Gomes (POR); Guardado (MEX)

GOLS
Portugal: Quaresma, aos 34' do 1º tempo; Cedric, aos 40' do 2º tempo
México: Chicharito, aos 41' do 1º tempo; Moreno, aos 46' do 2º tempo

MÉXICO : Ochoa, Salcedo (Araujo), Reyes, Moreno e Layun; Jonathan dos Santos, Herrera e Guardado; Carlos Vela (Giovani dos Santos), Jimenez (Peralta) e Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osório

PORTUGAL : Rui Patrício, Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William, André Gomes, e João Moutinho (Adrien); Quaresma (André Silva), Cristiano Ronaldo e Nani (Gelson Martins). Técnico: Fernando Santos