Dono do West Ham vai pagar aluguel para mendigo que ajudou vítimas em Manchester

Proprietário majoritário do clube inglês ficou comovido com a história do morador de rua de Manchester, que ajudou vítimas durante ataque terrorista

Stephen Jones estava dormindo perto do Manchester Arena no momento do incidente
Foto: Reprodução
Stephen Jones estava dormindo perto do Manchester Arena no momento do incidente

Um ato de bravura e generosidade por um morador de rua da Inglaterra comoveu a internet nesta última semana. De acordo com o "Sports Illustrated", David Sullivan, dono majoritário do West Ham, foi um dos comovidos com a história de Stephen Jones e resolveu recompensá-lo. O homem de 35 anos estava dormindo próximo ao Manchester Arena no momento do ataque terrorista que matou 22 pessoas na última segunda-feira (22) e ajudou vítimas que saíam do show da cantora Ariana Grande.

LEIA TAMBÉM: United e City lamentam ataque terrorista do Estado Islâmico em Manchester

"Eu senti um barulho e um vento muito forte e de repente todo mundo começou a gritar e correr. Então eu e meu amigo começamos a correr também. Mas quando percebemos o que tinha acontecido, nós voltamos", contou Stephen Jones. A entrevista com o  morador de rua tornou-se viral e chegou até o proprietário do West Ham .

Questionado sobre o motivo pelo qual teria voltado, ele responde: "Foi apenas o instinto. Eu sou humano, eles são humanos. Tinham vários moradores de rua que ficaram ali para ajudar. Eram muitas crianças, que gritavam e choravam, cheias de sangue... Você está ali, você precisa ajudar. Eu não seria capaz de conviver com isto se eu apenas tivesse ido embora e deixado aquelas crianças daquela forma", disse.

LEIA TAMBÉM: Torcedor oferece esposa se Ibrahimovic renovar com o Manchester United

Gentileza gera gentileza

Foto: Reprodução
David Sullivan, dono majoritário do West Ham

"Eu e meu filho ficamos muito impressionados com a bravura mostrada por Steve, os serviços de emergência que ele prestou. Stephen era apenas uma das centenas de pessoas que se esqueceram de sua própria segurança e correram em auxílio de outros, e fomos movidos por sua história", disse Sullivan.

LEIA TAMBÉM: Jogador do Manchester City espanca homem nas ruas da Bélgica; veja o vídeo

Assim, o dono do West Ham vai ajudar a pagar um aluguel e bancas as despesas alimentícias e de vestimentas para Stephen Jones. Além disso, um site de vaquinha online já arrecadou mais de R$ 150 mil para o morador das ruas de Manchester .