Aos 29 anos, ex-jogador do Atlético Mineiro morre vítima de tumor no joelho

Rapahel Aguiar, formado nas categorias de base do clube mineiro, foi diagnosticado com câncer ósseo no joelho esquerdo em 2014

Raphael Aguiar , ex-jogador do Atlético Mineiro , morreu na madrugada desta quarta-feira, em Belo Horizonte. O ex-atacante foi revelado nas categorias de base do clube mineiro e lutava contra um câncer ósseo no joelho esquerdo desde 2014, quando se afastou do futebol. Ele estava internado no Hospital Felício Rocho, na região oeste da capital mineira.

Leia também: Centurión é denunciado por agredir a ex-namorada: "Me estilhaçou três dentes"

Diagnosticado com um tumor no joelho esquerdo há três anos, o ex-jogador teve o quadro agravado nos últimos dias. De acordo com os familiares, ele vivia à base de morfina e passava a maior parte do tempo sedado.

Raphael Aguiar, ex-jogador do Atlético Mineiro, morreu nesta madrugada vítima de câncer ósseo no joelho esquerdo
Foto: Divulgação
Raphael Aguiar, ex-jogador do Atlético Mineiro, morreu nesta madrugada vítima de câncer ósseo no joelho esquerdo

Logo que descobriu a doença, Raphael Aguiar passou a ulilizar uma prótese no joelho e paralisou sua carreira como jogador de futebol, iniciada em 2008, no Atlético-MG, que expressou seus sentimentos através de seu Twitter oficial e ainda publicou um gif do único gol do atacante que decretou a vitória sobre o Santos, por 3 a 2, também em 2008.

Leia também: Messi tem pena de 21 meses de prisão confirmada pela Justiça espanhola

Carreira

Com a camisa alvinegra do Galo, Raphael disputou 23 partidas e marcou um gol, a estreia aconteceu na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, contra o Palmeiras. Depois que deixou a equipe, passou por Tombense-MG, Tupi-MG, Macaé-RJ, Democrata-MG, Guarani-SP, Villa Nova-MG e Valério-MG.

Leia também: Griezmann se diz "pronto para ir para Inglaterra, Alemanha, China ou EUA"

O corpo do ex-jogador atleticano deve ser enterrado ainda nesta quarta no Espírito Santo.