Bêbado, Adriano Gabiru conta como foi marcar gol do título mundial sobre o Barça

Ex-jogador relatou o lance a amigos e, bastante alegre por conta do álcool, ainda tirou sarro do goleiro Victor Valdes

Adriano Gabiru fez o gol do título mundial do Inter, em 2006
Foto: Divulgação
Adriano Gabiru fez o gol do título mundial do Inter, em 2006

O torcedor do Internacional tem um carinho enorme pelo atacante Adriano Gabiru. Em 2006, na final do Mundial de Clubes diante do Barcelona , foi dele o gol do histórico triunfo por 1 a 0 que garantiu a inédita conquista ao time colorado, superando um rival que tinha nomes como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Iniesta, Xavi e Puyol, entre outras estrelas.

Leia também: Gabiru se assusta com notícia da sua morte: "Não sei que história é essa"

Agora, quase 11 anos depois daquele feito, Adriano Gabiru resolveu contar para seus amigos como foi marcar o tento sobre o goleiro Víctor Valdés, mas relatando o lance de uma maneira diferente: bêbado. O vídeo que está circulando pela internet mostra o ex-jogador bem alegre e ainda tirando sarro do arqueiro espanhol: "Ele foi até mandado embora".

Confira o vídeo:

Aos 39 anos de idade, o herói do Inter abandonou o futebol profissional neste ano de 2017, após rápida passagem pelo modesto Tupi, da cidade de Crissiumal, do Rio Grande do Sul, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. 

Leia também: Lutador amador de MMA aplica nocaute em 4 segundos e impressiona; assista

Foram muitos os clubes na carreira de Gabiru, com grande destaque para sua passagem pelo Internacional, entre 2006 e 2008, e também pelo Atlético-PR , entre 1998 e 2005. Ele atuou por Figueirense, Sport, Goiás, Guarani, Cruzeiro, CSA, Taboão da Serra e até no Olympique de Marselha, da França.

Morreu, mas passa bem

Em setembro de 2016, torcedores do Inter ficaram aflitos com a notícia de que Gabiru teria morrido após acidente de carro. A informação da sua morte, porém, era falsa, surgindo através de um comunicado do Panambi, do Rio Grande do Sul, clube pelo qual havia atuado. O texto dizia que o jogador voltava sozinho de uma festa de um amigo na madrugada e se envolveu em um acidente na Estrada da Encarnação.

Leia também: Torcedora mostra os seios para tentar distrair jogador adversário no beisebol

Logo depois, o próprio Adriano Gabiru usou sua página oficial no Facebook para tranquilizar os torcedores e desmentir sua morte: "Oi galera. Estou bem! Estou vivo! Acho que fizeram uma brincadeira de muito mau gosto dizendo que morri em um acidente de carro! Graças ao bom Deus, tô bem vivo".