Tamanho do texto

Depois de 118 anos, o estádio será fechado e reformado. Último jogo no local teve vitória do Tottenham e muita emoção em campo e na arquibancada

O Tottenham disse um até logo com gosto de adeus a seu estádio neste domingo (14). A partida diante do Manchester United foi a última no White Hart Lane . Depois de 118 anos de história, a arena em Londres será fechada e reformada para se transformar em uma nova casa do Spurs. 

Leia também: Luis Suárez elogia Neymar: "Aprendeu a curtir com cabeça"

Estádio White Hart Lane é tomado por torcedores do Tottenham
Reprodução/Twitter
Estádio White Hart Lane é tomado por torcedores do Tottenham


O jogo teve mais apelo emocional pela despedida do estádio do que para o Campeonato Inglês . Na sexta-feira (12), o Chelsea assegurou o título deste ano, então as equipes entraram em campo sem grandes pretensões. Para completar, o Tottenham já estava classificado para a Liga dos Campões da Europa. 

Em campo, os donos da casa venceram, para delírio da torcida que lotou as arquibancadas do White Hart Lane. Wanyama e Harry Kane marcaram os dois do Tottenham e Rooney descontou para o Manchester United, deixando a partida com o placar de 2 a 1. 

O jogo ainda foi marcado por homenagens. Atletas que fizeram história na arena foram chamadas ao gramado e ovacionado pelos torcedores. E depois do apito final, mais um momento de emoção. 

Leia também: David Luiz revela ter passado fome: "Comia feijão batido no liquidificador"

Invasão do bem

Em diversos momentos, a invsão de campo não é um bom sinal. O árbitro precisa parao jogo, os policiais que fazem a segurança entram em ação... Mas a invasão deste domingo não teve nada disso e foi o grand finale para uma bela festa. 

De nada adiantou um aviso postado no perfil no Twitter do time, que pedia que a torcida não entrasse em campo nem durante ou depois do jogo. A torcida, que gritava muito antes mesmo do pontapé inicial, foi para o campo e lotou completamente o gramado depois da partida e, no final, tudo virou festa.

Leia também: Gabriel Jesus é o atacante mais eficiente do Campeonato Inglês, aponta jornal

Pelas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que cada um queria aproveitar um pouquinho daquele momento. Teve gente que se deitou em campo, outros que levavaram um pedacinho da grama de White Hart Lane para casa. O momento era de muita alegria e também de lágrimas no rosto de muitos torcedores. Logo o nome do local foi parar nos trend topics do Twitter. 

 White Hart Lane - de 1899 a 2017
Reprodução/Twitter/SpursOfficial
White Hart Lane - de 1899 a 2017


Até que o novo estádio que será construído no local fique pronto, os fãs do Tottenham terão de deixar Londres e acompanhar seu time mandando jogos em Wembley. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.