Alexandre Pato isola pênalti decisivo e ainda aguenta provocação na China

Brasileiro perdeu pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e foi seu time apenas empatar na China. Assista ao lance no vídeo das redes sociais

A segunda partida com a camisa do Tianjin Quanjian não foi nada boa para Alexandre Pato . O atacante teve a chance de decidir a partida, mas errou a cobrança de pênalti e ainda teve de aguentar provocação de jogador do time adversário. 

Alexandre Pato aguenta provocação de rival depois de isolar pênalti que poderia decidir jogo na China
Foto: Reprodução
Alexandre Pato aguenta provocação de rival depois de isolar pênalti que poderia decidir jogo na China


Leia também: Neymar teria embolsado R$ 100 milhões de bônus por renovação com Barcelona

A partida entre sua equipe e o Shanghai Shenhua, do argentino Carlitos Tevez, estava empata em 1 a 1. Já no finalzinho, o árbitro marcou pênalti a favor do Tianjin depois de Wang Li ter colocado a mão na bola. Aos 43 minutos do segundo tempo, Alexandre Pato  chamou a responsabilidade para sim, ajeitou a bola e partiu para a cobrança, mas bateu mal. Ele isolou a bola. 


Na sequência do lance, o atacante brasileiro leva as mãos ao rosto e parece não acreditar no erro que havia acabado de cometer. Mas a situação ruim não acaba por aí. Imagens de televisão local mostram um jogador do time rival se aproximando de Pato e fazendo um sinal de joizinha. O engraçadinho foi Sun Shilin, camisa 37 do Shanghai Shenhua. Como se não bastasse ter perdido o lance que poderia decidir a partida, ainda teve de aguentar a provocação do rival. 


Leia também:  Um dos aeroportos mais perigosos do mundo será rebatizado de Cristiano Ronaldo

A imagem da transmissão também mostrou o técnico Fabio Cannavaro no banco de reservas instantes depois do erro de Pato. O italiano dá um leve sorriso, bastante irônico. 

Quase virada

O time de Pato saiu atrás do placar. O colombiano Marcelo Moreno abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. 10 minutos depois, o belga Witsel buscou o empate. O brasileiro teve a chance de virar para o Tianjin Quanjian, mas falhou. Com isso, o time segue sem vitórias na temporada e ocupa a 13ª colocação na tabela. Já a equipe de Tevez é a dona do terceiro lugar na classificação. 

Mais futebol chinês

Em outra partida neste final de semana, teve Brasil x Brasil na China , e por lá a virada realmente aconteceu. Com direto a gols do zagueiro Gil, que está convocado para a seleção brasileira, e de Diego Tardelli, o  Shandong Luneng venceu o Guangzhou Evergrande, de Paulinho e do tecnico Felipão por 2 a 1, depois de sair atrás no marcador. 

Enquanto isso, Alexandre Pato tenta reencontrar o bom futebol e o caminho para o gol.