Rolou amistoso entre as duas piores seleções do mundo. E uma delas quebrou tabu

San Marino e Andorra não venciam uma partida desde 2004, mas um dos dois times nacionais conseguiu superar um jejum de quase 13 anos

No duelo das piores seleções do mundo, Andorra bateu San Marino fora de casa e venceu a primeira desde 2004
Foto: Twitter / Reprodução
No duelo das piores seleções do mundo, Andorra bateu San Marino fora de casa e venceu a primeira desde 2004

A quarta-feira foi bastante movimentada no mundo do futebol, com clássico paulista quente entre Corinthians e Palmeiras, brasileiros se dando bem na Libertadores, rodada de Copa do Brasil, Liga dos Campeões, Liga Europa, Real Madrid no Espanhol... mas rolou também um duelo, digamos, um tanto quanto insólito: um amistoso entre as duas piores seleções do mundo. 

LEIA MAIS: Torcedores ofendem técnico adversário com faixa de sexo oral e recebem punição

As seleções San Marino e Andorra se enfrentaram no Estádio Olímpico de Serravalle, em San Marino, e os visitantes venceram por 2 a 0, findando um jejum de quase 13 anos - ou 86 partidas - sem saber o que era comemorar um triunfo. A última vitória andorrana havia acontecido no longínquo outubro de 2004, quando derrotou a Macedônia por 1 a 0 em duelo válido pelas eliminatórias para a Copa de 2006.

LEIA MAIS: Ex-jogador conta como perdeu US$ 14 mi: "Cavalos lentos, mulheres rápidas"

San Marino, por sua vez, continua sem vencer uma partida há também, curiosamente, 13 anos. Em abril de 2004, venceu Liechtenstein por 1 a 0 em jogo amistoso, sendo esse o último triunfo do selecionado samarinês. De lá para cá, são 76 jogos sem triunfar, com 75 derrotas e apenas um empate.

Como foi o jogo

Foto: Twitter / Reprodução
Jogadores de Andorra celebram gol histórico diante de San Marino. O jejum de 13 anos acabou

No primeiro tempo de partida, o zagueiro espanhol naturalizado andorrano Ildefons Lima marcou de pênalti, colocando os visitantes em vantagem. Na etapa complementar, Cristian Martínez, que nasceu no Panamá, balançou as redes aos 21 minutos, decretando o marcador final.

LEIA MAIS: Dirigente ofende jogador alvo de racismo: "Volte ao Brasil com seu dedo escuro"

E sabe como as seleções estão posicionadas no rankig da Fifa? Andorra, que conseguiu vencer após muitos anos, ocupa a modestíssima 203ª posição na listagem, enquanto San Marino, que segue tentando acabar com a má fase, está uma colocação acima, na 202ª. Resta saber se Andorra aparecerá na frente de San Marino na próxima atualização, já que venceu o duelo entre os piores times nacionais do planeta.