Tamanho do texto

Mandorlini entra com o objetivo de reerguer o clube italiano, que vem de 10 derrotas consecutivas, ocupando a 16ª colocação da Serie A

Andrea Mandorlini é o novo treinador do Genoa Cricket & Football Club
Reprodução/ Genoa
Andrea Mandorlini é o novo treinador do Genoa Cricket & Football Club

Neste domingo (19), o Genoa Football Club anunciou a contratação do italiano Andrea Mandorlini para comandar a equipe principal. Em má fase do clube, o novo treinador vai substituir o croata Ivan Juric, com a missão de reerguer o time, atual 16º colocado do campeonato italiano.

LEIA MAIS: Jogador brasileiro é alvo de racismo na Europa e deixa o campo chorando

Com 25 pontos, e a 11 da zona de rebaixamento, o Genoa está a 10 jogos sem ganhar em todas as competições e vem de três derrotas consecutivas. A última partida da equipe aconteceu exatamente neste domingo, no qual o clube perdeu no Estádio Adriático, de goleada para o Pescara, por 5 a 0. O jogo aconteceu horas antes do anúncio do novo treinador.

LEIA MAIS: Após mais de 20 anos, era Arsene Wenger no Arsenal pode estar chegando ao fim

"O Genoa formaliza a chegada de Andrea Mandorlini, novo treinador do "rossoblù". Boa sorte, senhor", escreveu o perfil oficial do campeonato italiano.

O clube publicou nota sobre a saída do croata e desejou os "melhores sentimentos" ao ex-treinador Juric. Poucos minutos depois, em outra nota, soltou outro comunicado no qual anuncia o novo técnico, Mandorlini.

Leia na íntegra:

"O Genoa Cricket e Football Club anuncia que Ivan Juric deixa o cargo de treinador, depois de ter contribuído para a equipe principal. Desejamos o melhor para o restante da profissão".

"O Genoa Cricket e Football Club anuncia que confia a gestão técnica da equipe principal em Andrea Mandorlini. O novo treinador assinou um contrato com vencimento em junho de 2018".

LEIA MAIS: Antonis Nikopolidis, de campeão Europeu à treinador de refugiados

Aos 56 anos, Mandorlini já comandou o Verona, Pádula, Bologna, Vicenza e outros seis clubes italianos. A primeira partida oficial do novo treinador com a equipe do Genoa acontecerá no próximo domingo (26), contra o Bologna.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.