Tamanho do texto

Brasileiro foi titular nos dois últimos jogos do Manchester City no Inglês e deixou o argentino Kun Agüero, ídolo da torcida, no banco de reservas

Sergio Agüero perdeu titularidade após a chegada de Gabriel Jesus
Reprodução
Sergio Agüero perdeu titularidade após a chegada de Gabriel Jesus

Depois de perder a titularidade para Gabriel Jesus nos dois últimos jogos do Manchester City no Campeonato Inglês, o argentino Sergio Agüero entrou na mira de outro grande clube europeu. Além dos interesses de Chelsea e Real Madrid, o Paris Saint-Germain também está na disputa, de acordo com publicação do jornal "Daily Mail" nesta segunda-feira (6).

LEIA MAIS: Gabriel Jesus marca duas vezes e Manchester City vence Swansea no sufoco

O site inglês diz que os franceses já discutem uma investida no mercado pelo atacante argentino. Todas as especulações sobre Agüero surgiram após a chegada do jovem atacante da seleção brasileira, que foi bem em seus quatro jogos pelo City, balançou as redes três vezes, além de dar dois passes para gols.

Segundo algumas fontes do jornal, o argentino não está à venda e o técnico Pep Guardiola tem reforçado este discurdo, tendo, inclusive, denfedido o jogador e dito que ele jogará com ou sem Gabriel Jesus em campo. Ele foi reserva nas últimas partidas e disse que o seu futuro está nas mãos do clube. É a primeira vez que isso acontece desde a sua chegada, em agosto de 2014.

LEIA MAIS: Em jogo eletrizante, Chelsea se impõe, vence o Arsenal e dispara na liderança

"Como eu digo, o clube vai decidir se tenho um lugar aqui ou não. Quero ficar aqui, é claro", afirmou o jogador.

Mesmo assim, o time de Paris tem mantido há três meses discussões internas para contratar Agüero entre o diretor de futebol Patrick Kluivert e outros dirigentes. O problema maior para os franceses é o preço de uma possível transferência. O Real Madrid, por exemplo, estaria disposto a gastar 75 milhões de libras (R$ 291 milhões) para ter o atacante em seu elenco.

LEIA MAIS: Confira a tabela atualizada do Campeonato Inglês, artilharia, jogos e notícias

Ainda segundo o "Daily Mail" , o PSG está interessado também no atacante do Arsenal, Alexis Sánchez. O contrato de Sergio com o Manchester City tem validade até 2020. "Em três anos meu contrato acaba, por isso eu digo que estou feliz no clube", disse. "Eu tenho que observar o que ele (Jesus) faz para aprender um pouco. Eu sou como eu sou. Passei muitos anos na Europa jogando desta forma".

Aguero no City

Aos 28 anos, Sergio 'Kun' Agüero foi revelado pelo Independiente da Argentina em 2003 e lá ficou até 2006, quando foi comprado pelo Atlético de Madri, onde fez mais de 230 jogos e mais de 100 gols. Em 2011 foi contratado pelo Manchester City por cifras milionárias. O hoje camisa dez é um dos maiores artilheiros da história do time.

    Leia tudo sobre: Futebol