Tamanho do texto

"Criamos a nossa identidade e nosso estilo de jogar", disse o atacante

Neymar cumprimenta Tite durante partida da seleção brasileira
Pedro Martins / MoWA Press
Neymar cumprimenta Tite durante partida da seleção brasileira

Na noite desta quinta-feira (22), Neymar protagonizou uma partida beneficente ao lado de Robinho, Ousadia x Pedalada, no estádio do Pacaembu. Antes do jogo, Neymar reconheceu o bom momento da seleção brasileira, que fechou o ano em segundo lugar no ranking da Fifa. O atacante elogiou o treinador Tite, no comando da equipe desde junho deste ano.

Leia mais: Neymar avisa que não vai mudar seu estilo por causa das críticas

"Estamos num momento maravilhoso, crescendo cada vez mais na seleção. Criamos a nossa identidade e o nosso estilo de jogar. Estamos felizes com isso", disse Neymar .

Além do otimismo com a seleção, o camisa 11 do Barcelona ainda acredita que o time catalão tem tudo para fazer bonito na próxima temporada europeia. "Meu desejo para 2017 é que a gente conquiste tudo. Quero ganhar a Tríplice Coroa outra vez, é isso que mais quero", afirmou Neymar, fazendo referência ao Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.

Para que o desejo de Neymar Jr. seja realizado, o Barcelona precisaria passar pelo Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões. "Tenho sorte contra o PSG e espero marcar outra vez", confessou o jogador.

De contrato renovado com o Barcelona até 2021, Neymar ainda comentou sobre o futuro incerto do companheiro de equipe Lionel Messi, que ainda não prorrogou com o time. "Esperamos que o Messi siga no Barcelona e com a gente. Acho que logo ele vai renovar o contrato", disse. O camisa 10 vem sendo altamente especulado pelo futebol chinês.

Leia mais: CBF confirma Brasil x Colômbia no RJ para ajudar famílias das vítimas da Chape

Seleção

Com Tite no comando, a seleção brasileira subiu no ranking das melhores seleções, algo que não acontecia desde 2004. Antes desta data, o Brasil não ultrapassava o quinto lugar.

Desde que o ex-treinador do Corinthians assumiu o cargo em meados deste ano, o Brasil venceu as seis partidas jogadas pelas eliminatóridas da Copa do Mundo de 2018 e é o atual líder do torneio.

Leia mais: "Não aguento mais morrer neste ano", desabafa o ex-atacante Liedson

Amistoso

No jogo no Pacaembu, Neymar e Robinho escalaram diversas personalidades para seus times. Entre os participantes estavam Gabriel Jesus, Kaká, Júlio Baptisca, Elano, Lucas Lima, Neilton, Falcão do futsal, o surfista Gabriel Medina, o piloto Felipe Massa, o funkeiro Nego do Borel, os cantores César Menotti e Gustavo Lima.

Antes da partida, uma homenagem à Chapecoense foi realizada com gritos da torcida: "Vamos, vamos, Chapê...". Parte da renda obtida na venda de ingressos será revertida para o Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande.


Depois do jogo, Robinho publicou uma foto junto com Neymar. "É tois! Nossos sonhos a gente é quem constrói. É vencendo os limites, escalando as fortalezas, conquistando o impossível pela fé! Campeão, vencedor, Deus dá asas, faz teu voo", escreveu na legenda.

    Leia tudo sobre: futebol