Tamanho do texto

"Tô assistindo o jogo do lixo do São Paulo com a minha mãe", escreveu o jogador no Twitter em 2011, quando defendia a base do Santos

Neilton no São Paulo
Site oficial
Neilton no São Paulo

O atacante Neilton foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do São Paulo - ele foi envolvido em uma troca com o volante Hudson, que foi para o Cruzeiro - e já chega ao clube com polêmica. Assim que foi oficializado, ele apagou seu perfil no Twitter por conta de uma postagem antiga, de 2011, xingando o clube paulista: "Tô assistindo o jogo do lixo do São Paulo com a minha mãe", dizia o tweet.

Assista:  "Não aguento mais morrer neste ano", desabafa o ex-atacante Liedson

Assim que a contratação de Neilton foi confirmada, o post de quando ainda defendia as categorias de base do Santos começou a circular nas redes sociais. O novo atacante são-paulino usou seu Instagram para se desculpar, mostrando uma foto sua de criança com a camisa do São Paulo. 

Veja:  Jogador de time alemão é baleado no pescoço durante assalto; sua tia morreu



"Estou muito feliz por chegar ao São Paulo. Vestir essa camisa me dá muito orgulho e também à minha família, que é toda são-paulina. Nessa foto, com sete anos, estou com meu pai com o uniforme do Tricolor. Aproveito para pedir desculpas pelo tweet que publiquei quando era ainda mais jovem. Na época eu era apenas um garoto que sonhava jogar futebol profissionalmente e defendia um clube rival. Foi um erro, que não representa o que pensava e muito menos o que penso hoje. Estou realizando um sonho pessoal e vou me dedicar sempre para honrar essa camisa e dar muitas alegrias aos torcedores".

E mais:  Nadal interrompe jogo para mãe encontrar filha perdida na arquibancada; assista

Caso Getterson

Um caso semelhante ao de Neilton aconteceu com o próprio São Paulo nesta temporada, quando o clube desfez a negociação com o atacante Getterson também por causa de postagens antigas no Twitter em que ele se declarava corintiano e chamava os são-paulinos de "bambis", apelido pejorativo do time.

    Leia tudo sobre: Futebol