Tamanho do texto

Com três na final que deram o título ao Real Madrid, português também foi eleito o melhor jogador em campo na decisão

"Ano de sonho". Segundo Cristiano Ronaldo, isso foi 2016 para ele. Neste domingo (18), o jogador ajudou o Real Madrid a conquistar o Mundial de Clubes da Fifa e faturou o troféu de Bola de Ouro da competição. 

Com três de Cristiano Ronaldo, Real vence Kashima e fatura o Mundial de Clubes

Cristiano Ronaldo lava a Bola de Ouro do Mundial de Clubes da Fifa
Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo lava a Bola de Ouro do Mundial de Clubes da Fifa


Cristiano Ronaldo marcou três gols na partida diante do Kashima Antlers, no Japão, que rendeu o título ao time espanhol - um de pênalti e dois na prorrogação. Ele também foi eleito o melhor jogador em campo na decisão. 

Depois das conquistas, não faltou comemoração. "Jogamos bem. Sofremos um pouco, mas as finais são assim, você tem que sofrer. É um troféu que queríamos muito e queria terminar o ano da melhor maneira", disse logo após a partida.

PSG tem sete dos 10 jogadores mais bem pagos do campeonato francês

O português ficou apagado no primeiro tempo, quando o time do Real Madrid como um todo diminuiu o ritmo depois de abrir o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo com gol de Benzema. CR7 "voltou" para o jogo ao marcar um gol em uma cobrança de pênalti no segundo tempo. O feito deixou a partida empatada. Logo no primeiro tempo da prorrogação, ele fez mais dois gols e definiu a partida. 

"Sempre esperam o melhor do Cristiano e tento dar o meu melhor", comentou o astro. 

O título do Mundial e conquista individual chegam poucos dias após Cristiano Ronaldo ter levado sua quarta Bola de Ouro da France Football. "Foi uma semana cheia de alegria depois de vencer a Bola de Ouro e, agora, o Mundial de Clubes, por isso é o fim de um ano perfeito. Gostaria de agradecer ao meus colegas novamente porque o Cristiano não poderia ganhar troféus individuais sem eles", afirmou.

2016 de títulos

"Foi um ano de sonho, impressionante", comemorou o jogador. "Vencemos a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Além disso, venci a Eurocopa com Portugal. Foi um ano perfeito". 

Cristiano Ronaldo marcou três gols para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes
Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo marcou três gols para o Real Madrid na final do Mundial de Clubes


Entretantos títulos, um merce destaque para o atacante. "Todos os troféus são especiais, mas um tem o sabor especial, a Eurocopa, porque foi o primeiro do ano". 

Para Cristiano, a Bola de Ouro e as outras conquistas mostram que 2016 foi um ano inesquecível tanto no coletivo quanto no individual. 

Messi recebe proposta para ganhar cerca de R$ 1 milhão por dia na China