Polícia da Inglaterra recebe 106 denúncias de abuso sexual a menores no futebol
Dados das autoridades britânicas incluem quatro clubes da Premier League
A polícia da Inglaterra anunciou nesta terça-feira que recebeu mais de 100 denúncias - 106, para ser mais exato - de abusos sexuais a menores no futebol britânico, envolvendo 83 pessoas suspeitas ligadas a 30 clubes da capital Londres, incluindo quatro da Premier League, a primeira divisão do Camponato Inglês.
E mais: Ex-jogador relata caso de violência e diz ter sofrido abuso entre 50 e 100 vezes
"A polícia encara todas as alegações com a devida seriedade e os seus especialistas farão a análise da informação recebida", disse Ivan Balhatchet, responsável pelo comando encarregado de combater e investigar crimes sexuais contra menores na Inglaterra .
Ivan Balhatchet preferiu não identificar os clubes a que pertencem os envolvidos, indicando apenas que quatro deles estão na elite atualmente. Lembrando que são cinco times londrinos na Premier League: Chelsea, Arsenal, Tottenham, West Ham e Crystal Palace.
Confira: Jogador brasileiro lesiona três companheiros de time em mesmo treino na Itália
Os outros casos ocorreram em dois clubes da segunda divisão, três das terceira e quarta divisões e o restante em equipes semi-amadoras, amadoras ou não profissionais. No total, são 13 clubes da capital Londres que disputam as quatro principais divisões do país,
O Conselho da Polícia Nacional avaliou que 98% das vítimas identificadas eram do sexo masculino e que eles tinham idade entre sete e 20 anos, quando foram supostamente abusadas. Agentes especializados já estão trabalhando com essas informações para darem sequência às investigações.
Adeus: Steven Gerrard anuncia aposentadoria do futebol após 19 anos de carreira
Recentemente, os ex-jogadores Chris Unsworth e Jason Dunford revelaram a um programa da rede de televisão BBC que foram vítimas de abusos. Eles se juntam a Paul Stewart, Steve Walters, Andy Woodward, David White e mais um ex-atleta que não teve o nome revelado que afirmam terem sido vítimas de Barry Bennell no começo da carreira.
Mais escândalos
O futebol britânico enfrenta um escândalo de pedofilia sem precedentes, sendo que cerca de 20 ex-jogadores, incluindo alguns que atuaram na seleção da Inglaterra, revelaram ter sido vítimas de agressão sexual. A FA (Federação Inglesa) abriu um inquérito e deixou o processo a cargo do advogado Kate Gallafent, especialista em proteção à criança.