Tamanho do texto

Alan Ruschel e Rafael Henzel chegaram à Chapecó na noite desta terça-feira (13)

Em coletiva, médicos do hospital de Chapecó relatam o estado clínico de Alan Ruschel e Rafael Henzel
Divulgação
Em coletiva, médicos do hospital de Chapecó relatam o estado clínico de Alan Ruschel e Rafael Henzel

Foram divulgados na manhã desta quarta-feira os boletins médicos do Hospital Unimed de Chapecó do lateral Alan Ruschel e do jornalista Rafael Henzel, dois dos seis sobreviventes do acidente aéreo do dia 29 de novembro, na Colômbia.

Leia mais: Menino afegão que usou camisa de Messi feita com sacola plástica conhece o ídolo

Alan Ruschel e Rafael Henzel chegaram à Chapecó, interior de Santa Catarina, na noite da terça-feira (13), por volta das 21h30 (do horário de Brasília). De acordo com os boletins médicos, ambos se encontram internados no hospital e passaram à noite bem, na companhia da família. O estado de saúde dos dois sobreviventes é estável, tal como a saúde psicológica.

Confira na íntegra os boletins médicos:

Alan Ruschel e a irmã no hospital em Chapecó
Instagram
Alan Ruschel e a irmã no hospital em Chapecó

ALAN RUSCHEL teve tratura-luxação da 12ª vértebra torácica e 1ª vértebra lombar, com fraturas menores das demais vértebras lombares. Foi submetido à correção cirúrgica destas lesões, e não há lesão tipo paraplegia de membros inferiores. 

Apresentava também um hematoma de retroperitônio e perirrenal, que foi tratado conservadoramente. Como complicação clínica, apresentou uma infecção urinária, atualmente em tratamento com antibióticos, com boa evolução clínica e sem sinais de sepse.

Nesta quarta-feira (14) será submetido à avaliação ultrassonográfica do aparelho urinário e radiografia de tórax para controle. O plano terapêutico no momento é o término da antibioticoterapia endovenosa, avaliação da urologia e acompanhamento multiprofissional.

Leia mais: Justiça espanhola encerra o "caso Neymar" e multa o Barcelona em R$ 21 milhões

Rafael Henzel
Reprodução
Rafael Henzel

RAFAEL HENZEL teve traumatismo de tórax com contusão pulmonar bilateral e tórax instável por fratura de múltiplos arcos costais.

Também apresentou fratura do tornozelo direito, com luxação de dois dedos deste pé, assim como traumatismo do pé esquerdo e fratura do punho esquerdo. Apresenta múltiplas escoriações pelo corpo.

Como complicação clínica, apresentou pneumonia. Ainda tem a presença de dreno de tórax à esquerda. Nesta quarta-feira (14) será submetido à tomografia de tórax para controle e radiografia de ambos os pés, tornozelos e de punho esquerdo. O plano terapêutico no momento é o término da antibioticoterapia endevenosa, acompanhamento da cirurgia torácica e acompanhamento multiprofissional.

Leia mais: Jogo histórico e gol de calcanhar: Atlético Nacional é eliminado do Mundial

Os médicos disseram que Alan Ruschel e Rafael Henzel estão "bem, animados e falantes" e ainda pediram para que o horário do banho fosse alterado para que pudessem assistir ao jogo do Atlético Nacional, pelo Mundial de Clubes.

    Leia tudo sobre: futebol