Tamanho do texto

Com 35 anos, atacante é o terceiro maior artilheiro da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, que iniciou em 2003

Após marcar o 100º gol em Brasileiros, Alecsandro renovou com o Palmeiras
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Após marcar o 100º gol em Brasileiros, Alecsandro renovou com o Palmeiras

Alecsandro está garantido no elenco do Palmeiras para a próxima temporada. O clube anunciou nesta segunda-feira que renovou o contrato com o jogador por mais um ano. A continuidade do vínculo com o Alviverde foi comemorada pelo atacante, que chegou ao 100º gol em Campeonatos Brasileiros. Ele se diz feliz no time e também com a expectativa para o ano que vem.

LEIA MAIS: Rebaixamento do Inter e homenagens à Chape marcam fim do Brasileirão

“É um clube com o qual me identifiquei bastante, fiquei encantando com a torcida desde o início. Conquistei dois títulos aqui e quero dar sequência ao que fizemos nesses dois anos. Estou muito feliz no Palmeiras, me dou bem com todos os companheiros. É um lugar onde me sinto em casa. Ainda mais com o centro de excelência que será inaugurado no ano que vem, a expectativa é grande para começar logo a trabalhar em 2017”, disse Alecsandro .

Com a camisa 29 do Palmeiras, Alecgol, como foi carinhosamente apelidado pelos torcedores palmeirenses, foi contratado em junho de 2015 e fez 54 jogos e balançou as redes 14 vezes. Ele começou com o pé direito e marcando gol, diante do Fluminense, no Allianz Parque.

LEIA MAIS: Antônio Carlos Zago é o novo treinador do Inter; Galeano é o auxiliar

Alternando momentos de titular e reserva, o atacante conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasil de 2016 com o Palmeiras. Neste último, marcou 12 gols, sendo que oito foram no Campeonato Paulista, um na Copa Libertadores e três no Brasileirão. O último deles, no triunfo diante do Vitória por 2 a 1, foi o 100º em edições de Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que ele ainda ficou fora dos campos no segundo semestre por conta de um exame antidoping que deu falso positivo.

ASSISTA: Torcedor do Flu perde a linha e ofende colorados em trem no RJ

Mesmo com uma proposta do Vasco da Gama e de dúvidas por parte do clube com relação a sua permanência, o atleta aceitou a proposta do Palmeiras e ficará até o final de 2017.

Artilharia em Brasileiros

Alecsandro encerra a temporada de 2016 como o segundo maior artilheiro do time Alviverde, atrás somente do principal jogador da equipe, Gabriel Jesus, que fez 21 gols. Atualmente, o camisa 29 é o terceiro maior artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileirão, que começou em 2003.

    Leia tudo sobre: futebol