Tamanho do texto

Dez jogos fecham o Campeonato Brasileiro, ainda com disputa por vaga na Libertadores e fuga desesperada do rebaixamento

A rodada final do Brasileirão será marcada por homenagens à Chapecoense
DIVULGAÇÃO/CHAPECOENSE
A rodada final do Brasileirão será marcada por homenagens à Chapecoense

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Brasileiro

***Todos os jogos começam às 17h00 (de Brasília)

Vitória x Palmeiras ( acompanhe em tempo real

O campeão brasileiro de 2016 pega o Vitória fora de casa, sendo que os baianos ainda correm pequeno risco de rebaixamento. Um empate basta para que o rubro-negro permaneça na elite sem depender de nenhum resultado; se perder, o Inter não pode golear o Fluminense.

Fluminense x Internacional ( acompanhe em tempo real )

A situação do Colorado é desesperadora. Para não ser rebaixado pela primeira vez na sua história, precisa vencer o Flu fora de casa e ainda torcer para que o Sport empate ou perca do Figueirense, ou que o Vitória perca do Palmeiras - e, neste caso, ainda tirar cinco gols de saldo.

Cruzeiro x Corinthians ( acompanhe em tempo real

O Cruzeiro não briga por Libertadores e nem contra o rebaixamento. Já o Corinthians, se quiser ir para Libertadores, precisa vencer em Minas Gerais e ainda torcer para que Botafogo ou Atlético-PR não vençam seus jogos.

São Paulo x Santa Cruz ( acompanhe em tempo real )

Jogo para cumprir tabela no Pacaembu. O São Paulo não almeja mais nada, enquanto o Santa já está rebaixado.

Santos x América-MG ( acompanhe em tempo real )

O lanterna América-MG já está rebaixado. O Santos, por sua vez, busca a vitória para tentar acabar o campeonato na segunda colocação - e ainda torce para que o Flamengo não derrote o Atlético-PR.

Grêmio x Botafogo ( acompanhe em tempo real

Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores, o jogo não vale muita coisa para o Grêmio. Para o Botafogo, vale vaga na Liberta: se vencer, classifica; se empatar, torce para que o Corinthians não vença o Cruzeiro ou que o Atlético-PR perca do Flamengo; se perder, torce para que o Corinthians não vença o Cruzeiro.

Atlético-PR x Flamengo ( acompanhe em tempo real )

O Fla busca o segundo lugar do campeonato e se sagra vice-campeão com vitória. Se perder ou empatar, torce para que o Santos não derrote o América-MG. Já o Atlético-PR busca a Libertadores. Vencendo, se garante. Se empatar ou perder, torce para que Botafogo ou Corinthians não vençam.

Ponte Preta x Coritiba ( acompanhe em tempo real )

Ambas as equipes não almejam mais nada na competição, jogo para cumprir tabela.

Sport x Figueirense ( acompanhe em tempo real )

O Figueira já está rebaixado. O Sport precisa vencer para se salvar do rebaixamento sem depender de ninguém. Se perder ou empatar, o Sport torce desesperadamente para que o Inter nãp vença o Fluminense.

Chapecoense e Atlético-MG se enfrentariam na última rodada do Brasileirão ( neste link ), mas por conta da tragédia com o avião do time catarinense, a partida terá W.O. duplo.

    Leia tudo sobre: Futebol