Tamanho do texto

Filipe Machado foi revelado pelo Internacional em 2002, mas clube ofereceu seu estádio somente após a família do zagueiro aceitar convite do Grêmio

Zagueiro Filipe Machado, revelado pelo Inter, será velado na Arena do Grêmio
Divulgação/Flickr/Chapecoense
Zagueiro Filipe Machado, revelado pelo Inter, será velado na Arena do Grêmio

Um dos jogadores da Chapecoense que faleceram no trágico acidente desta semana na Colômbia, o zagueiro Filipe Machado, revelado pelo Internacional em 2002, será velado na Arena do Grêmio. Quem confirmou a informação foi o pai do atleta, Osmar Machado, na Arena Condá.

LEIA MAIS: Sobrevivente da tragédia, zagueiro Neto voltará a jogar futebol, dizem médicos

"A gente precisava de um local, é como a gente é de Gravataí (interior do Rio Grande do Sul) e não houve local lá, porque a gente acha que vão muitas pessoas e a cidade não teria suporte para receber. E aí o presidente do Grêmio colocou à disposição e a gente aceitou na hora", disse Osmar, que revelou ainda não ter sido procurado por ninguém do Internacional, clube que revelou o zagueiro .

"Ninguém do Inter falou com nós. Meu filho tinha muita amizade com o pessoal do Inter, eu não sei se houve um esquecimento, alguma coisa. Eu não quero condenar, porque como eu conheço o Fernando... Talvez até pelo momento que está passando, eu respeito, eu não tenho crítica, eu não tenho nada", continuou o pai de Filipe.

LEIA MAIS: Avião colombiano nega pouso de emergência que teria prejudicado voo da Chape

Osmar ainda lembrou que Filipe só teve contato com o Grêmio aos nove anos de idade, quando permaneceu por apenas dois anos. "Ele teve no Grêmio com nove anos aos onze e depois jogou no Inter dos 13 aos 21", afirmou e agradeceu muito à Chapecoense pelo apoio.

"O que nós precisamos agora é liberar o corpo. Levaremos domingo de manhã ou sábado. Queremos respeitar toda a situação que a Chapecoense está criando. Horário do velório, vamos aceitar o que eles quiserem pelo tipo de tratamento, pelo tipo de atitude que eles tiveram com o Filipe. Eles são pessoas maravilhosas, e o que eles quiserem, nós vamos fazer", continuou.

Internacional tardio

Na sequência, Machado disse que o clube colorado chegou a oferecer um local em seu estádio, entretanto o acerto com o tricolor já havia sido selado.

LEIA MAIS: Corpos das vítimas da Chape chegam no sábado; veja programação do velório

"Não tenho nada a reclamar do Inter. Inclusive, depois, eles entraram em contato para levar para lá junto com o Josimar, que também jogou no Inter. Mas já tinha o compromisso em Porto Alegre", concluiu.

    Leia tudo sobre: futebol