Tamanho do texto

Segundo o departamento jurídico do time colorado, o zagueiro Victor Ramos atuou de forma irregular no Brasileirão

O Inter parece disposto a fazer de tudo para evitar o primeiro rebaixamento da sua história no Campeonato Brasileiro - faltando uma rodada para o término da competição, o time gaúcho está dentro da zona de degola, na 17ª colocação, e não depende de si para se salvar.

Veja como está a tabela de classificação completa do Campeonato Brasileiro

Nesta quinta-feira, o departamento jurídico do Inter protocolou uma denúncia no STJD contra o Vitória pela escalação do zagueiro Victor Ramos, que estaria jogando de forma irregular. A procuradoria disse que vai analisar o caso.

Inter está bem perto do primeiro rebaixamento da sua história no Brasileirão
Divulgação
Inter está bem perto do primeiro rebaixamento da sua história no Brasileirão

A diretoria colorada juntou documentos no processo 71/2016, que já existia e consistia em uma notícia de infração do Bahia contra o Vitória. O Internacional diz que o novo anexo do caso vai servir para ratificar a gravidade, e comprovar a má-fé da conduta dolosamente praticada pelo clube baiano.

E mais:  Trunfo do Vitória na reta final do Brasileirão, Barradão completa 30 anos

Na rodada final do campeonato, o time de Porto Alegre precisa vencer o Fluminense fora de casa e ainda torcer para que o Sport não derrote o Figueirense, em Recife, ou que o Vitória perca do campeão Palmeiras, no Barradão. No caso dos baianos, ainda teria que tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

Entenda o caso

A manifestação do Inter tem como objetivo comprovar que o Vitória utilizou o zagueiro Victor Ramos sem condições legais de jogo e pede a aplicação do artigo 214 do CBJD pela atuação do jogador em 26 jogos. O caso foi encaminhado para a procuradoria que analisará em até três dias úteis se irá aceitar ou não o pedido.

Veja:  "Doido" vai tentar salvar o Inter da degola após demissão de Celso Roth

Victor Ramos tem seus direitos federativos presos ao Monterrey, do México. Na temporada passada, ele atuou emprestado ao Palmeiras, tendo vínculo encerrado em dezembro de 2015. Em fevereiro de 2016, ele foi novamente emprestado pelos mexicanos, dessa vez para o Vitória, sem que a negociação passasse pelo Monterrey - o negócio foi feito do Palmeiras diretamente ao rubro-negro de Salvador.

Se o processo for aceito, julgado e decidido contra o Vitória, o Inter pode se livrar da queda para Série B, já que os baianos perderiam pontos das partidas que Victor Ramos atuou, sendo rebaixado ao lado de Figueirense, Santa Cruz e América-MG.

    Leia tudo sobre: Futebol