Tamanho do texto

Treinador vai passar os próximos meses cuidando da mulher, que teve uma doença grave e ainda requer cuidados

Campeão brasileiro de 2016, Cuca não vai ficar no Palmeiras no ano que vem
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Campeão brasileiro de 2016, Cuca não vai ficar no Palmeiras no ano que vem

Mesmo com a conquista do título brasileiro de 2016, o técnico Cuca não será o técnico do Palmeiras no ano que vem. Quem confirmou a saída do treinador foi o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em declarações dadas no "Fox Sports". E os motivos são pessoais. 

E mais:  CBF adia final da Copa do Brasil e última rodada do Brasileirão após acidente da Chape

"O Cuca decidiu mesmo de que não será o técnico do Palmeiras em 2017. Já conversou com o presidente eleito Mauricio Galiotte, que sabe que a decisão do Cuca é irretocável. Ele vai passar os próximos seis meses em Curitiba cuidando da mulher, que teve um problema sério de saúde", disse o jornalista.

O herói Fabiano:  da desconfiança ao gol "sem querer" do título do Palmeiras

"A mulher dele teve uma doença muito grave no ano passado, não posso dizer que está curada, mas ainda requer muitos cuidados. Em março, quando assumiu o Palmeiras, o técnico disse ao diretor Alexandre Mattos que ficaria somente até dezembro e que iria embora depois disso", completou PVC.

Quem pode assumir?

Cuca deve dirigir o time palmeirense contra o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 11 de dezembro, e não vai aceitar o provável convite do Atlético-MG. Roger Machado, ex-Grêmio, é o nome preferido dos dirigentes alviverdes - o treinador também estaria na mira de Fluminense e Atlético.

Na história:  Cuca é o 6º técnico campeão brasileiro no Palmeiras e o 37º desde a Taça Brasil

Uma outra possibilidade com a saída do treinador é a efetivação de Alberto Valentim, atualmente auxiliar da comissão técnica fixa e que pode ter uma chance no time principal. Ele já dirigiu a equipe em outras oportunidades, com boas performances e bons resultados.

Paranaense, Cuca se tornou o sexto técnico campeão brasileiro pelo Palmeiras. No geral, ele foi o 37º comandante a dar a volta olímpica desde 1959, ano da criação da Taça Brasil - Lula e Luxemburgo, com cinco títulos cada, são os recordistas. Além disso, ele é apenas o terceiro técnico nascido fora de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul a levar a principal divisão nacional. 

    Leia tudo sobre: Futebol