Jogos na Inglaterra e Itália prestam homenagem à Chapecoense

Na partida entre Liverpool e Leeds, torcida dos Reds fizeram silêncio absoluto em respeito à Chape logo após cantarem a tradicional música "You'll never walk alone" ou "Você nunca caminhará sozinha"

Antes das partidas entre Liverpool x Leeds (assista no vídeo abaixo) e Hull City x Newcastle, ambos pela Copa da Liga Inglesa e Torino e Pisa, pela Copa da Itália, as equipes prestaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense .

Torcedores também levaram faixas com mensagens de apoio à equipe brasileira. O lendário estádio de Wembley, também na Inglaterra, iluminou seu arco de verde para homenagear o time catarinense no início desta tarde. Veja algumas fotos:

Foto: Reprodução/Twitter
Jogadores do Liverpool e do Leeds prestaram homenagem à Chapecoense antes do jogo começar



Foto: Reprodução/Twitter
Bandeira brasileira vermelha com os dizeres 'Condolências' e 'Chapecoense' estava com os torcedores no estádio do Liverpool




Foto: Reprodução/Twitter
Hull City e Newcastle também fizeram um minuto de silêncio. #ForçaChapecoense aparece no telão e também nas placas de publicidade



Foto: Reprodução/Twitter
Jogadores de Torino e Pisa também prestaram homenagem à Chapecoense



Foto: Reprodução/Twitter
Allianz Arena ficou verde em homenagem à Chapecoense




Foto: Reprodução/Twitter
Estádio Wembley também ficou com arco verde e com mensagem 'Força, Chape'




O acidente

A aeronave da companhia Lamia saiu do aeroporto de Guarulhos, São Paulo, na tarde desta segunda-feira (28) para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra a equipe colombiana do Atlético Nacional, que aconteceria na quarta-feira (30).

LEIA MAIS:  Atlético Nacional pede que título da Sul-Americana seja dado à Chapecoense

Após uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a aeronave seguiu trajeto para a Colômbia. O acidente aconteceu em Cerro Gordo, no município de La Unión, no departamento colombiano de Antioquia. O local está localizado cerca de 30 quilômetros do destino final, que seria o aeroporto José María Córdova, em Medellín.

LEIA MAIS:  Clubes brasileiros oferecem empréstimos de jogadores à Chapecoense

No total, 78 pessoas estavam a bordo da aeronave. Dentre elas, jogadores e equipe técnica do Chapecoense, jornalistas e tripulantes. Da equipe de Santa Catarina, apenas o goleiro Follmann, o lateral Ruschel e o zagueiro Neto sobreviveram. * Com informações da Agência ANSA.