Tamanho do texto

Publicações feitas pelo zagueiro Filipe Machado e pelo lateral Alan Ruschel mostram clima de descontração e confiança dos atletas antes de tragédia


Horas antes do trágico acidente que matou dezenas de atletas da Chapecoense , além de jornalistas e integrantes da tripulação do voo da companhia boliviana Lamia, alguns dos jogadores do clube catarinense utilizaram as redes sociais para expressar alegria e confiança.

Em um vídeo gravado momentos após o embarque, o zagueiro Filipe Machado brincava com os colegas de equipe que diziam que estavam embarcando "no Acre" e partindo "para o Acre", em uma referência à longa distância que teriam que percorrer. O vídeo mostra, além do defensor, os volantes Gimenez e Josimar , além do centroavante Bruno Rangel , um dos maiores ídolos da equipe. Nenhum deles sobreviveu ao acidente.

LEIA TAMBÉM:  "Me salvei porque estava lesionado", diz Martinuccio, argentino da Chapecoense

Foto publicada em rede social mostra o capitão da Chapecoense, Cleber Santana, no avião que sofreu acidente na Colômbia
Reprodução/Instagram
Foto publicada em rede social mostra o capitão da Chapecoense, Cleber Santana, no avião que sofreu acidente na Colômbia

A felicidade dos atletas antes e durante a viagem era nítida, dado que o clube se preparava para disputar o jogo mais importante de sua história: a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Um dos sobreviventes do acidente, o lateral Alan Ruschel  também publicou um vídeo durante o voo. O jogador aparece ao lado do goleiro Danilo , seu amigo pessoal e um dos principais nomes da campanha da equipe na Copa Sul-Americana. O arqueiro também não resistiu ao acidente e teve a morte confirmada nesta terça-feira (29).

LEIA TAMBÉM:  Vidente previu acidente aéreo com time inteiro de futebol em março deste ano