Tamanho do texto

Time rubro-negro é o primeiro fora da zona de rebaixamento e está três pontos à frente do Internacional, primeiro que seria rebaixado hoje

O atacante Marinho é o principal trunfo do Vitória para permanecer na elite do Brasileirão
Divulgação/ECVitória
O atacante Marinho é o principal trunfo do Vitória para permanecer na elite do Brasileirão

A goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, no último domingo, e a derrota do Internacional por 1 a 0 diante do Corinthians, na última segunda-feira, na Arena Corinthians, deram ao Vitória condição privilegiada na busca pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o time rubro-negro visita o Coritiba, na próxima segunda-feira, e, dependendo do resultado do confronto entre Internacional e Cruzeiro, um dia antes, no Beira-Rio, pode garantir uma vaga na elite do futebol nacional em 2017 com uma rodada de antecedência. 

LEIA MAIS:  Rogério Ceni será o 81º técnico do São Paulo; ele trabalhou com outros 22

Faltando duas rodadas para o término do Brasileiro, o Vitória está três pontos à frente do Internacional, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento e que pode, pela primeira vez, ser rebaixado. Como a equipe colorada entra em campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), o escrete baiano pode precisar de um empate quando pisar no gramado do Couto Pereira, na próxima segunda-feira, às 20h30. Para isso, o Cruzeiro precisaria vencer o time gaúcho dentro do Beira-Rio.

“Estamos vivos, não conquistamos nada ainda. Temos duas rodadas, precisamos de mais uma vitória, chegar aos 45 pontos. O mais importante é que saímos fortalecidos e estamos vivos”, afirmou o treinador do time rubro-negro, Argel Fucks, após a goleada sobre o Figueirense.

LEIA MAIS: Boca Juniors estuda reformar e aumentar o La Bombonera

Marinho, principal jogador do time e autor de dez gols até aqui na competição, acredita que é possível realizar uma boa partida na capital paranaense.

“Jogar contra o Coritiba no Couto Pereira é sempre complicado e todos sabem disso, mas temos que procurar fazer uma boa apresentação para sair de lá com um resultado positivo e, quem sabe, com a permanência garantida na Série A. Vamos lutar do primeiro ao último minuto para conquistar este objetivo”, afirmou.

LEIA MAIS: Jogador brasileiro lesiona três companheiros de time em mesmo treino na Itália

“Esse é o tipo de jogo que 1 x 0 é goleada. É decisão e estamos preparados. Não podemos vacilar. Temos que procurar impor nosso ritmo e não deixar eles pressionarem a gente. Será difícil e estamos cientes disso, mas queremos fazer um grande jogo lá. Só depende da gente”, continuou o atacante.

Situação

Além da pontuação, o Vitória tem outros importantes critérios de vantagem na disputa direta com o Internacional: gols marcados (49 a 33) e saldo de gols (-2 a -7). Dependendo de suas próprias forças para continuar na elite do Campeonato Brasileiro, o clube baiano encerra sua participação na competição nacional contra o Palmeiras, no próximo dia 4 de dezembro, às 17 horas (de Brasília), no Barradão.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.