Tamanho do texto

Torcida rubro-negra tem lotado o estádio para ajudar o time na luta contra o rebaixamento; inauguração foi em 1986 em empate com o Santos por 1 a 1

Torcida do Vitória tem lotado o Barradão para ajudar o time a fugir do rebaixamento
Divulgação
Torcida do Vitória tem lotado o Barradão para ajudar o time a fugir do rebaixamento

O Vitória luta para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro e a força da torcida no Barradão tem sido um de seus maiores trunfos na reta final da competição. E, nesta sexta-feira, o estádio Manoel Barradas completa 30 anos de sua inauguração. O primeiro confronto no local foi disputado em 11 de novembro de 1986 entre a equipe baiana e o Santos e terminou empatada por 1 a 1. Desde então, ficou marcado por momentos históricos, como a campanha do vice-campeonato brasileiro de 1993 e também da Copa do Brasil de 2010, este, o título ficou com o alvinegro praiano, justamente o primeiro adversário.

LEIA MAIS: Brasil x Argentina registra a 2ª maior renda da história do futebol nacional

“Nesse estádio, vivemos os mais diversos tipos de emoções. A frustração da derrota, a alegria da vitória e o arrepio com as vozes vindas das arquibancadas. Temos orgulho do Barradão , um patrimônio da Bahia, e não tenho dúvidas de que ele é ponto fundamental para nosso futuro”, afirmou o presidente do clube baiano, Raimundo Viana. 

LEIA MAIS: Vitória nega sondagens por Marinho e não teme assédio por artilheiro

Em 2016, o Vitória registra média de 11.161 pagantes em jogos em seu estádio. Se for levado em consideração apenas as partidas do Campeonato Brasileiro, a média do clube rubro-negro como mandante é de 12.266 pagantes. Entretanto, impulsionada por ingressos mais baratos e a luta contra o rebaixamento, a torcida da equipe baiana tem aumentado sua presença, registrando 27.489 pagantes contra o Cruzeiro, em 23 de outubro, e 21.002 contra o Atlético-PR, no último domingo. 

LEIA MAIS: Trump ou Hillary? Eleitor dos EUA vota em Lionel Messi para presidente

“Contra o Atlético-PR, o apoio de nossa torcida foi muito importante para o nosso desempenho dentro de campo. Fez com que não deixássemos de acreditar na vitória em nenhum momento. Lutaremos até o fim para continuarmos na primeira divisão em 2017”, afirmou o atacante Marinho, lembrando a vitória por 3 a 2 sobre o time paranaense.

Trunfo do Vitória na reta final do Brasileirão, Barradão completa 30 anos nesta sexta
Divulgação
Trunfo do Vitória na reta final do Brasileirão, Barradão completa 30 anos nesta sexta

SITUAÇÃO

Após 34 rodadas, o time rubro-negro aparece na 16ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O Internacional, com 38 pontos, é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, que conta ainda com Figueirense (33), Santa Cruz (27) e América-MG (27). No próximo dia 20, às 17 horas (de Brasília), a equipe baiana enfrenta o Figueirense, no Barradão. 

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.