Tamanho do texto

Equipe comandada pelo italiano Fabio Cannavaro conquistou inédito acesso à elite do futebol chinês. Luis Fabiano e Jadson marcaram no triunfo por 3 a 0

Tianjin Quanjian, dos brasileiros Jadson, Geuvânio e Luis Fabiano, conseguiu classificação inédita à primeira divisão da China
Reprodução
Tianjin Quanjian, dos brasileiros Jadson, Geuvânio e Luis Fabiano, conseguiu classificação inédita à primeira divisão da China

O Tiajin Quanjian, time dos brasileiros Jadson, Luis Fabiano e Geuvânio, venceu, neste sábado, o Meizhou Hakka, por 3 a 0, pela 20ª rodada da segunda divisão chinesa, e conquistou o título da competição, além de garantir, pela primeira vez em sua história, uma vaga na primeira divisão do país. Os gols da partida foram marcados pelos brasileiros e pelo chinês Xuri Zhao.

LEIA MAIS:  Jogador de hóquei argentino é agredido em trote e choca o país

O JOGO

A equipe comandada pelo italiano Fabio Cannavaro entrou em campo sabendo que precisava vencer a partida de qualquer jeito, já que começou a rodada dividindo a liderança com outros dois clubes, e abriu o placar logo no início com participação direta dos brasileiros . Aos cinco minutos, Jadson deu um lançamento do meio-campo, o atacante chinês bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Luis Fabiano mandou para o fundo das redes.

Após outro passe de Jadson por cima da zaga, Luis Fabiano tocou para o lado e Xuri Zhao só teve o trabalho de empurrar para ampliar o placar aos 43 minutos da etapa inicial. Depois de duas participações, o gol que sacramentou a vitória foi do ex-corintiano. Aos 44 minutos do segundo tempo, o meia recebeu de Luis Fabiano na entrada da área, dominou e mandou com categoria para sacramentar a partida e dar o título histórico ao clube chinês.

LEIA MAIS:  Ex-meio-campista, jovem zagueiro do SP já pensou em parar e tem ídolo espanhol

Feliz pela conquista, o meia falou sobre a primeira temporada na China. “Nós acreditamos no projeto da diretoria do Tijanjin e começamos o trabalho no início do ano. Sabíamos que não seria fácil e nos dedicamos demais durante toda a temporada para conseguir conquistar essa vaga para a primeira divisão, que era o nosso grande objetivo. Graças a Deus, fomos campeões e garantimos o acesso”, afirmou.

Jadson deixou o dele e ajudou o Tianjin Quanjian na conquista do título e no acesso à elite
Reprodução
Jadson deixou o dele e ajudou o Tianjin Quanjian na conquista do título e no acesso à elite

“Queria agradecer a todos os diretores do clube, que acreditaram no meu potencial, aos torcedores do Tianjin, que sempre me trataram com muito carinho, à minha família, que esteve ao meu lado desde os primeiros dias na China, e à comissão técnica, que me apoiou demais. Pelo segundo ano consecutivo, pude realizar uma boa temporada e agora é hora de comemorar e descansar porque não foi fácil”, continuou o meia.

LEIA MAIS:  Lulinha, filho do ex-presidente Lula, é contratado por clube uruguaio

Outro brasileiro que comemorou o acesso e o título foi Luis Fabiano, artilheiro isolado da competição, com 22 gols. “Viemos à China com a missão de colocar o Tianjin na primeira divisão e conseguimos. Isso me deixa com o sentimento de dever cumprido e satisfeito com o desempenho que apresentamos ao longo de todo o torneio”, apontou

Participante de 57% dos gols do Tianjin, autor de nove e sete assistências, o ex-santsita Geuvânio revelou que o momento é de festa após muito esforço. “A sensação de estar presente em um momento inédito é tão importante para o clube é muito boa. Não foi fácil, mas conseguimos conquistar nosso objetivo. Agora é hora de comemorar”, disse.

E, realmente, a tabela demonstra que o campeonato foi extremamente equilibrado. Com os resultados deste sábado, três times terminaram a competição na ponta. Além do Tiajin Quanjian, Guizhou Zhicheng e Qingdao Huanghai finalizaram o torneio com 59 pontos e dividiram a liderança da tabela. Por critérios de desempate, no entanto, apenas Tianjin e Guizhou garantiram vaga na primeira divisão do próximo ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.