Tamanho do texto

O corpo do jogador foi encontrado na manhã da quinta-feira (20)

O jogador Lucas Jesus dos Santos atuava como zagueiro na equipe da Portuguesa sub-17.
Reprodução/Facebook
O jogador Lucas Jesus dos Santos atuava como zagueiro na equipe da Portuguesa sub-17.

Segundo laudo divulgado pelo IML (Instituto Médico Legal), o jogador Lucas Jesus dos Santos, 16 anos, morreu devido asfixia aspirativa. A confirmação foi dada pelo delegado Eder Pereira e Silva, responsável do caso e titular do 12º Distrito Policial, ao jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia mais: Jogador do sub-17 da Portuguesa é encontrado morto em piscina do clube

O corpo do jogador da categoria sub-17 do time da Portuguesa foi encontrado no fundo da piscina do clube por funcionários na manhã desta quinta-feira (20). Na tarde anterior, a equipe havia participado de um churrasco no local. A polícia já acreditava em morte acidental pois o jovem não tinha marcas no corpo.

O churrasco aconteceu no Canindé, região central da cidade de São Paulo, em comemoração a vitória da equipe sobre o Água Santa por 2x0. A vitória classificou a Lusa para as quartas de final do campeonato Paulista sub-17. Foram encontradas cinco latas de cerveja no local onde participavam 30 jogadores e membros da comissão técnica. Nos primeiros depoimentos recolhidos, tanto jogadores como funcionários negaram o consumo de bebida alcoólica.

Leia mais: Estádio da Portuguesa vai a leilão por R$ 154 milhões

No fim da festa, alguns jogadores entraram na piscina, entre eles Lucas, que sentiu os primeiros sintomas de ingestão e foi retirado pelos colegas. O grupo que participava da festa sentiu a falta do zagueiro da Portuguesa quando se preparavam para tirar uma foto. Segundo o delegado, o jogador foi visto pela última vez deitado numa espreguiçadeira. Há suspeitas de que Lucas tenha voltado para a água e passado mal. Em exame preliminar do corpo, o jogador sofreu de asfixia por refluxo de comida.

Leia mais: Portuguesa em crise: sem estrutura, gerente executivo deixa base do clube

A polícia tenta reconstituir o que aconteceu durante o intervalo de tempo após o churrasco, que acabou por volta das 15h de quarta, até o momento em que o corpo foi encontrado, na manhã da quinta-feira (20). Segundo informações, a água estava turva e o corpo foi localizado a 3 metros de profundidade.

LUCAS MANDOU MENSAGEM PARA NAMORADA DURANTE CHURRASCO

Conversa do jogador Lucas com a namorada horas antes de desaparecer
Reprodução
Conversa do jogador Lucas com a namorada horas antes de desaparecer














Em conversa com a namorada pela internet, minutos antes de desaparecer, o jogador enviou fotos do churrasco com os colegas de equipe. Ela afirmou que o zagueiro da Lusa sub-17 não sabia nadar. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.