Tamanho do texto

Em ranking divulgado pela Fifa, seleção brasileira superou a Bélgica

Seleção brasileira não passava do quinto lugar desde 2014
Divulgação
Seleção brasileira não passava do quinto lugar desde 2014


Com vitória nas últimas duas partidas sob comando do novo técnico Tite, a seleção brasileira está de volta entre as três melhores seleções do mundo segundo ranking da Fifa. Em cálculo divulgado pela entidade nesta quinta-feira (20), o Brasil superou a Bélgica e chegou aos 1.410 pontos. A Alemanha ocupa a segunda posição com 1.465 enquanto a Argentina é considerada a melhor seleção, apesar da última derrota diante do Paraguai, com 1.621 pontos.

Da lista das 10, cinco seleções são sul-americanas enquanto as outras cinco, são europeias. A lista segue a seleção brasileira pela Bélgica (4º), Colômbia (5º), Chile (6º), França (7º), Portugal (8º), Uruguai (9º) e Espanha (10º). 

A Rússia, anfitriã da próxima Copa do Mundo, caiu 15 posições na tabela e está em 53º lugar, sua pior colocação na história.                                                                                                          

TITE NO COMANDO

Com o ex-técnico do Corinthians, a seleção brasileira subiu ao pódio no ranking de melhores seleções, algo que não acontecia desde 2014, já que antes desta data, a seleção não ultrapassava o quinto lugar.

O próximo jogo da seleção brasileira é justamente com a primeira do ranking, a Argentina, no dia 10 de novembro pelas Eliminatórias. A partida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h45min.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.