Tamanho do texto

Principal estádio do país será reaberto dia 20 de outubro e a partida, dia 23, pela 32ª rodada do Brasileirão, será a primeira após os Jogos Olímpicos

Torcida do Flamengo matará a saudade do Maracanã no próximo dia 23, contra o Corinthians
Divulgação
Torcida do Flamengo matará a saudade do Maracanã no próximo dia 23, contra o Corinthians

O Maracanã está de volta! Entregue ao Comitê Rio 2016 em março, o principal estádio do país, palco das aberturas e encerramentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, será reaberto no próximo dia 20. Desta forma, a partida entre Flamengo e Corinthians, dia 23, às 17h, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no estádio da capital fluminense. 

LEIA MAIS:  Esquentou! Vilson dá soco no rosto de companheiro em treino do Corinthians

A informação foi confirmada pelo comitê organizador dos Jogos na tarde desta terça-feira. "Os times cariocas voltarão ao Maracanã . O Rio 2016 fez a sua parte e as partidas estão liberadas a partir do dia 20. Anuncio com muito orgulho que o Flamengo jogará aqui dia 23", revelou o diretor de operações do comitê, Rodrigo Tostes, ao canal Sportv .

LEIA MAIS:  Fortaleza conquista o maior público da temporada das Séries A, B, C e D

O estádio está fechado para o futebol nacional desde maio, quando recebeu as finais do Campeonato Carioca. Oficialmente, o Comitê Rio 2016 só deixa o controle do Maracanã no final de outubro, entretanto, eles aceitaram antecipar seus trabalhos e liberar o espaço para as partidas finais do Campeonato Brasileiro.

INTERESSE DO FLAMENGO

Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo é quem mais demonstrou interesse em voltar a jogar no Maraca. O clube ainda deve realizar um acordo com o governo carioca e o Comitê Rio 2016 para organizar sozinho a realização do clássico nacional contra o Corinthians sem a colaboração da empresa Maracanã SA, empresa que administra o estádio desde 2013 - após ser reformado para Copa das Confederações e Copa do Mundo.  

LEIA MAIS:  Imigrante processará Fifa por exploração de trabalho no Catar

A empresa é controlada pela construtora Odebrecht e já anunciou que não quer mais continuar na gestão do estádio mais popular do Brasil. Existe a possibilidade de o governo lançar uma nova licitação para conseguir um novo administrador para o estádio. Caso isso aconteça, o Flamengo deve concorrer para assumir o controle do Maracanã de vez. Em 2013, porém, na última licitação, não foi permitido a participação do clube na concorrência do controle do estádio.

O time rubro-negro retorna ao Maracanã após 10 meses. O último encontro da equipe com o estádio foi na 38ª rodada do Brasileirão de 2015, contra o Palmeiras. Na ocasião, os paulistas venceram por 2 a 1. Coincidentemente, os dois escretes são os principais candidatos ao título nacional deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.