"Para ser o melhor tem de respeitar os rivais", afirmou o boliviano Yasmani Duk à imprensa dias após partida contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa
O Brasil venceu a Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas
para a Copa do Mundo
2018 por uma goleada de 5 a 0
, e Neymar
foi um dos destaques em campo na quinta-feira (6), em Natal. Além de balançar as redes, o atacante foi perseguido em campo pelos rivais e acabou substituído no segundo tempo. Yasmani Duk
deu uma cotovelada em Neymar em uma disputa de bola.

O supercílio do brasileiro abriu e ele ficou com o rosto sangrando. Neste sábado (8), Duk conversou com a imprensa e se desculpou pela cotovelada em Neymar. Entretanto, também fez crítica em relação a atitude do camisa 10 do Brasil. As informações são do jornal "Marca".
+ Processo contra Neymar é reaberto pela promotoria de Madri
O boliviano disse que o lance foi um incidente. Segundo Duk, ele queria se proteger da jogada e acabou abrindo o braço. "Não me dei conta da cotovelada. Nunca foi mal intencionado e lastimo que tenha acontecido isso", comentou o jogador.
"Neymar vinha se destacando na partida e minha ideia era apenas cortar uma jogada, como se deve fazer no futebol. Todo mundo sabe que futebol é assim. Já quebraram meu nariz e eu não disse nada", continou Duk.
Depois, o jogador fez críticas ao comportamento de Neymar, mandando um recado para o brasileiro: "Para ser o melhor do mundo é preciso deixar a soberba e respeitar seus rivais".
Cicatriz de leve
Em sua conta no Instagram, Neymar postou uma foto que mostra o rosto sangrando depois do lance com Duk. Na legenda, ele comemorou a vitória da seleção brasileira e brincou: "segue o baile que não foi nada, só uma cicatriz de leve".
Neymar já havia levado mais um cartão amarelo na partida contra a Bolívia e, por isso, está suspenso e não encara a Venezuela, próximo compromisso do time de Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, marcado para terça-feira (11). Como está fora, o jogador foi liberado pela CBF logo depois o jogo em Natal e nem viajou com a equipe para o país sul-americano. Ele vinha de sequência longa com o time, já que havia atuado também nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Após a cotovelada, Neymar volta para a equipe brasileira para enfrentar a Argentina, no dia 10 de novembro, em Belo Horizonte, no estádio Mineirão.