Tamanho do texto

"Está sendo uma bela e gratificante experiência. Você vê que os líderes esportivos estão aqui, participam", disse Gilberto Silva, um dos palestrantes

Feira de futebol
Reprodução
Feira de futebol "Soccerex" acontece na cidade de Manchester, na Inglaterra

Os painéis de debates colocados na maior feira sobre futebol do mundo, a Soccerex, em Manchester, têm atraído a atenção e a participação dos visitantes que passam pelo local. Distribuídos em três salas diferentes, chamadas Estúdio, Academia e Zona Futebol do Amor, as conferências estão divididas em temas como governança, finanças, experiência dos torcedores, direitos comerciais e desempenho do atleta.

LEIA MAIS:  Maior feira de futebol do mundo traz novidades para o setor

As palestras e debates trataram de assuntos diversos, como o desenvolvimento internacional da Liga Espanhola, a integração entre futebol e governança, as transferências no mundo da bola, as mulheres no futebol, a realidade virtual utilizada de maneira progressiva pelos clubes e a responsabilidade social dos clubes. Esse último tema contou com a apresentação do pentacampeão Gilberto Silva, atual diretor técnico do Panathinaikos, da Grécia.

LEIA MAIS:  Técnico do Arsenal é o favorito para assumir a seleção inglesa

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, destacou a importância do evento e citou as contribuições que a troca de experiências que a feira do futebol pode trazer para o setor. "Uma convenção global como a Soccerex expõe vários temas relevantes e necessários para serem debatidos no futebol", afirmou.

LEIA MAIS:  Presidente da Itália recebe medalhistas olímpicos e paralímpicos em Roma

Para Perrella, muitos assuntos tratados ali são importantes para o desenvolvimento do futebol, seja dentro ou fora das quatro linhas. "A evolução e melhorias nas ligas internacionais iniciaram com um bom diálogo. E a Soccerex propõe isso, além de tratar da transparência na governança, nas transferências e diversos outros temas essenciais", afirmou. "A Soccerex vem somar e muito ao mundo do futebol", concluiu.

PRESENÇA DE CAMPEÃO DO MUNDO

Gilberto Silva é um dos palestrantes da maior feira de futebol do mundo, a Soccerex. Ele participou de dois debates na terça
Reprodução
Gilberto Silva é um dos palestrantes da maior feira de futebol do mundo, a Soccerex. Ele participou de dois debates na terça

Campeão da Copa do Mundo de 2002, e um dos nomes que mais atuaram pelos direitos dos jogadores no do futebol brasileiro, Gilberto Silva esteve pela primeira vez na feira. No evento, onde esteve a convite da organização, ele participou de dois debates. Um deles, sobre o futebol de base e sua importância para a formação do esporte. No outro, tratou da responsabilidade social do futebol e os benefícios que a sua prática pode levar às áreas mais vulneráveis de uma cidade. "Está sendo uma bela e gratificante experiência. Você vê que os líderes esportivos estão aqui, participam, contribuem com ideias, dados. Isso é fundamental para o crescimento pessoal de cada um e para crescimento dos clubes aqui presentes”, disse.