Tamanho do texto

Somando todas as competições que participou, isto é, estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, o time alvinegro levou 44 gols em 54 partidas

O Corinthians ostenta o título de melhor defesa da temporada brasileira
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians ostenta o título de melhor defesa da temporada brasileira

O Corinthians voltou a perder no Campeonato Brasileiro, 1 a 0 para o Fluminense. O clube paulista está fora da briga pelo título e se distanciou ainda mais do G4. Mas mesmo assim, a equipe do Parque São Jorge ainda ostenta a melhor defesa da temporada, entre os 20 clubes do Brasileirão. Se levarmos em conta o estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, o alvinegro sofreu apenas 44 gols em 54 partidas. Média baixa de 0,8 por duelo.

LEIA MAIS:  Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG abrem vantagem em “rodada dos mandantes”

Enquanto isso, o Atlético Paranaense, que não levou gols nesta rodada ao atropelar a Ponte Preta, por 3 a 0, aparece logo atrás com 45 gols tomados. E o time paranaense não é a única surpresa nas primeiras colocações. Mesmo na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Internacional ainda mantém uma defesa sólida na temporada. Os gaúchos, ao lado do Santos, buscaram 47 bolas em suas redes.

LEIA MAIS:  Clube da Série C, eliminado, tem a melhor média de público da Copa do Brasil

Na briga direta pelo título nacional, o Flamengo é outro clube que levou menos de 50 gols (48). O Palmeiras, por sua vez, sofreu 53 tentos. O alviverde, líder da competição, tem a 7ª melhor defesa da temporada entre os clubes da principal divisão nacional. O time paulista ainda está atrás do Botafogo (52). Já o Atlético Mineiro - dono do melhor ataque - tem o terceiro pior sistema defensivo. O time de Marcelo Oliveira foi furado em 67 oportunidades, a mesma quantidade da Chapecoense. A dupla só está a frente do lanterna Santa Cruz que tomou incríveis 73 gols. Como comparação, o América Mineiro - último colocado no Brasileirão e responsável pelo pior ataque - sofreu 62 gols.

LEIA MAIS:  Palmeiras poderá conquistar um feito inédito na Copa do Brasil

O Brasileirão voltará a ser disputado apenas no próximo sábado. Neste meio de semana, os clubes entrarão em campo pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-americana. O Corinthians, por exemplo, defende o posto de melhor defesa diante do Cruzeiro.

Confira o número de gols tomados pelos clubes do Brasileirão na temporada:

1 - Corinthians (44)

2 - Atlético Paranaense (45)

3 - Internacional (47)

4 - Santos (47)

5 - Flamengo (48)

6 - Botafogo (52)

7 - Palmeiras (53)

8 - Fluminense (54)

9 - Vitória (55)

10 - Coritiba (57)

11 - Cruzeiro (61)

12 - América Mineiro (62)

13 - Ponte Preta (62)

14 - Grêmio (63)

15 - São Paulo (63)

16 - Figueirense (65)

17 - Sport (66)

18 - Atlético Mineiro (67)

19 - Chapecoense (67)

20 - Santa Cruz (73)

*Texto de Rodolfo Brito, especial para o iG Esporte