Tamanho do texto

Diferença do líder Real Madrid para o oitavo colocado Eibar é de apenas quatro pontos após seis rodadas disputadas

Sem Messi no Espanhol, Neymar comandou as ações do Barcelona contra o Gijon
AS/Reprodução
Sem Messi no Espanhol, Neymar comandou as ações do Barcelona contra o Gijon

Assim como nas últimas temporadas, a atual edição do Campeonato Espanhol promete ser bastante equilibrada desde o início, com o campeão sendo definido apenas no final da competição. Após seis rodadas disputadas, nenhum dos clubes considerados favoritos disparou na ponta, sendo que a diferença do líder Real Madrid para o oitavo colocado Eibar é de apenas quatro pontos (14 a 10).

Veja:  Goleiro brasileiro faz história como maior pegador de pênaltis do Espanhol

O fato é que Real, Barcelona e Atlético de Madrid, as três maiores potências do futebol Espanhol , já tropeçaram neste começo de campanha. Na rodada passada, por exemplo, os merengues ficaram no empate com o modesto Las Palmas, enquanto o Barça já acumula uma derrota em casa diante do Alavés - por falar em Alavés, a equipe também arrancou pontos do Atlético, jogando em Madri, segurando a igualdade em um gol.

O fato é que em seis jogos, três times ainda estão invictos. Além do líder Real Madrid e do arquirrival Atlético de Madri, o Villarreal também não sabe o que é perder na competição. O Sevilla começou a rodada também sem derrotas, mas foi superado pelo Athletic Bilbao como visitante. O Bilbao, aliás, ao lado do Valencia, são os únicos times que ainda não empataram.

Por outro lado, Granada e Osasuna seguem sem vencer na liga nacional.

Trio MSN desfalcado

Melhor ataque do Espanhol com 19 gols marcados até aqui, o Barcelona não terá seu principal astro por alguns jogos. O argentino Lionel Messi sofreu uma lesão muscular e vai desfalcar o trio MSN, deixando a responsabilidade nas costas do brasileiro Neymar e do uruguaio Suárez.

Confira:  Além da vida noturna, Neymar também se diverte nas mesas de poker

A dupla, no entanto, já deu conta do recado. Mesmo sem Messi, o Barcelona enfiou 5 a 0 no Sporting Gijon fora de casa com dois gols de Neymar e outro de Suárez. O turco Arda Turan, que terá mais espaço com a lesão do argentino, também deixou sua marca na partida da rodada passada.

Trio BBC ainda não engrenou

CR7 foi substituído pela primeira vez na carreira jogando pelo Real Madrid
Reprodução
CR7 foi substituído pela primeira vez na carreira jogando pelo Real Madrid

Pelos lados do Real Madrid, apesar da liderança isolada, já são dois jogos seguidos sem vencer no campeonato - empates com Villarreal e Las Palmas. No último jogo, Benzema balançou as redes, mas começou o duelo no banco de reservas e se mostrou bem abaixo da sua melhor forma. Gareth Bale teve uma atuação mediana.

E mais:  CR7 é substituído pela 1ª vez no Real e mãe o apoia: "Nunca abaixe a cabeça"

Já Cristiano Ronaldo, recém-recuperado de lesão no joelho, jogou um futebol apagado contra os Las Palmas e foi substituído por Zidane no segundo tempo. Foi a primeira vez em sete anos que ele deixa o campo em um jogo do Espanhol por opção tática e técnica: "Eu não tirei o Cristiano porque ele estava jogando mal, mas porque temos outro jogo na terça-feira e ele tem que descansar. Ele estava jogando bem, assim como os outros, mas eu tinha que pensar sobre terça-feira", disse Zidane.

    Leia tudo sobre: Futebol