Tamanho do texto

Empresário do treinador disse que ele só deverá assumir um novo clube a partir do ano que vem

Roger Machado está sem clube desde quando saiu do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Roger Machado está sem clube desde quando saiu do Grêmio

Após a derrota por 2 a 0 no último sábado diante do Palmeiras, em plena sua arena em Itaquera, o Corinthians demitiu o técnico Cristóvão Borges e está em busca de um novo comandante para equipe. O nome mais cotado para assumir o time alvinegro é o de Roger Machado, que foi demitido do Grêmio na semana passada e está sem clube. Apesar dos fortes indícios, o ex-gremista não deverá trabalhar no Corinthians neste ano.

Na verdade, Roger Machado não deverá mais trabalhar em nenhum clube em 2016. Em entrevista à rádio Bandeirantes, Leonardo Ferreira, empresário do técnico, disse que seu cliente só vai assumir um novo clube em 2017. "Ele não vai assumir nenhum time faltando apenas 12 rodadas para o fim do Brasileirão".

Roger encerrou sua trajetória no Grêmio com 94 partidas disputadas, 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas. Ele estava no comando do time tricolor desde maio do ano passado, somou 58,8% de aproveitamento, mas não conquistou títulos.

Além de Roger Machado, Eduardo Baptista, atualmente na Ponte Preta, também é um nome especulado no Corinthians. Para o jogo desta quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, nas oitavas de final, o interino Fábio Carille estará à beira do gramado comandando a equipe - no jogo de ida, no Rio de Janeiro, empate por 1 a 1.

    Leia tudo sobre: Futebol