Tamanho do texto

Craque está nos Estados Unidos para participar de evento do clube pelo qual fez história: o Barcelona

Ronaldinho está nos Estados Unidos para evento de ex-clube, o Barcelona
Reprodução/Twitter
Ronaldinho está nos Estados Unidos para evento de ex-clube, o Barcelona

Quem viu Ronaldinho Gaúcho jogar não tem dúvida de que ele é um dos maiores da história. E essa carreira brilhante está perto do fim, de acordo com o próprio craque - ele está na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, em evento do Barcelona. "Já estou velho. Tenho 36 anos. Eu já não tenho mais 26 como antes e estou vendo o que vou fazer para terminar a carreira. A ideia é jogar um ano a mais. Estou tocando novos projetos relacionados à música e ao futebol, que, como sabem, são minhas paixões. Estou vendo coisas novas que sempre gostei e vou ver o que farei esse ano ainda", disse o craque em entrevista coletiva.

Iniesta revela que Ronaldinho fingiu ida ao Real Madrid para unir Barcelona

Ele também foi questionado sobre as chances de jogar nos Estados Unidos e deixou as portas abertas para essa possibilidade. "Já tive a oportunidade de jogar aqui muitas vezes (em amistosos e jogos festivos) e tenho muitos amigos, muitos diretores de clube. Agora volto a ter a oportunidade de jogar aqui. É uma opção, mas o que quero mais é ter tempo para jogar, para fazer as promoções que eu quero fazer. É como eu disse, falo de música, mas também de outras coisas relacionadas com o futebol, como escolas para crianças em todas as partes do mundo", afirmou.

Ronaldinho está sem clube desde que deixou o Fluminense, em 2015, em um projeto que não durou o tempo esperado. O brasileiro viveu o auge no Barcelona, clube o qual defendeu de 2003 a 2008. Foi o principal jogador da equipe, levou duas vezes o prêmio de melhor do mundo e ainda foi protagonista da conquista da Liga dos Campeões de 2006.

No Brasil, foi revelado pelo Grêmio, mas se desta mesmo no Atlético-MG, na campanha vitoriosa do clube em 2013, quando o time conquistou a primeira Libertadores de sua história. Defendeu também o Flamengo.

Atletas paralímpicos querem mostrar mais que superação

Embaixador

Em Nova York, Ronaldinho participou de um evento com o Barcelona. Ele será embaixador da nova sede do clube, nos Estados Unidos. Essa é uma iniciativa da Fundação FC Barcelona com a FutbolNet.